Marcelo Tenório se prepara para Jungle Fight

Atleta treina em Rio Verde e na cidade de Campinas (SP). Tenório desenvolve trabalho em escolas municipais


O premiado lutador de muay thai, Marcelo Tenório começou há três meses no projeto Contra Turno da Secretaria de Juventude, Ciência e Tecnologia (Políticas Estratégicas) e já atende 125 alunos em Petis e escolas municipais.
 
São cinco turmas que recebem quatro vezes por semana aulas de muay thai. Segundo o esportista, o muay thai é uma arte física e mental caracterizada pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, e o estímulo da inteligêngia e disciplina.
 
De acordo com Tenório é uma luta que educa. “Temos exemplos nas escolas e instituições, de alunos que após o contato com o muay thai melhoraram o comportamento e o rendimento na escola”, exemplificou.
 
Tenório já acumula títulos e participações em vários campeonatos como: Campeonato Mundial realizado na Tailândia; sul americano e goiano, e atualmente, treina para o campeonato Jungle Fight.
 
Há 21 anos no esporte que é uma arte marte marcial originária da Tailândia, ele faz sua preparação hoje com um técnico em Campinas. “Vou três vezes no mês para pegar a parte técnica. O meu treinador Paulo Nikolai é o mesmo do Vitor Belfort e tenho aprendido muito com ele”, enfatizou.
 
A parte física é feita aqui em Rio Verde diariamente por duas horas três vezes ao dia e próximo as competições, o lutador também capricha no controle da alimentação. Para ele, do projeto oferecido pela secretaria, de graça, para a sociedade pode gerar  novos talentos. “É uma oportunidade única na vida dessas crianças carentes que não teriam acesso ao esporte se não fosse o projeto, e esse trabalho, pode revelar talentos que podem vir a ser campeões no futuro”, finalizou.

Ascom - Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Marcelo Tenório se prepara para Jungle Fight