Goiás recebe pilotos para 2ª etapa do Brasileiro de Cross Country

Evento acontece neste fim de semana (26 e 27), em Anápolis


A pista de Cross - Vivian Park (Praça Polifuncional Fora de Estrada), em Anápolis, Goiás, está preparada para a 2ª Etapa do Brasileiro de Cross Country, que será realizada neste fim de semana, 26 e 27. A prova também é válida pela 3ª Etapa do Goiano de Cross Country.

Esta será a sexta vez que o estado de Goiás recebe uma etapa do Brasileiro de Cross Country. De acordo com o presidente da FMG (Federação de Motociclismo do Estado de Goiás), Roberto Boettcher, que também é vice-presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), os pilotos podem se preparar para uma das melhores provas em relação à organização. “O Vivian Park tem toda estrutura, com torre de cronometragem, locução, box, banheiro, energia.  Temos certeza de que será um grande evento. A cidade está de braços abertos para receber os pilotos. A presença de público será grande, pois a Praça Esportiva fica no centro da cidade, com asfalto até a porta do motódromo”, ressalta Boettcher.

Os pilotos tiveram pouco mais de um mês de treinos após a 1ª etapa realizada no Paraná, no dia 16 de março. Por isso, a expectativa é grande. Mas alguns pilotos tiveram problemas e não conseguiram aproveitar esse tempo de intervalo. “A expectativa é boa, mas ao mesmo tempo me sinto preocupado, pois tenho treinado pouco de moto devido a problemas mecânicos. Mas, me sinto bem preparado fisicamente e psicologicamente para a prova”, afirma Gustavo Oliveira.

Gustavo Oliveira foi o grande nome da abertura do Campeonato. O piloto venceu a prova nas duas principais categorias da modalidade (XC1 e XC2) e saiu na liderança do Brasileiro de Cross Country. “Pensar em título para mim é novidade, pois nem pensava em fazer o campeonato, mas agora a vitória será muito bem-vinda”, ressalta.

O piloto espera um novo triunfo nessa segunda etapa para conseguir abrir vantagem na ponta da tabela de classificação. No entanto Gustavo sabe que para isso terá que vencer adversários experientes. “Com certeza me manter na liderança é fundamental, mas não vai ser fácil porque o esporte vem crescendo muito. Os pilotos estão trabalhando cada vez mais e acredito que será mais uma prova de alto nível”, declara Gustavo Oliveira.
A classificação completa do Campeonato após uma etapa pode ser conferida no site da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo): http://www.cbm.esp.br/sistema/classificacao.php?organizador=CBM&idModalidade=19


Mais informações sobre a etapa podem ser obtidas pelo telefone: (62) 8401-4469.

Inscrições
As inscrições pelo site já se encerraram, mas ainda poderão ser efetuadas na secretaria de prova.
Valores:
Pilotos de outro estado R$90,00
Pilotos do Estado de Goiás: R$120,00

Divulgação

Compartilhe

Comente: Goiás recebe pilotos para 2ª etapa do Brasileiro de Cross Country