Goianão Sub-18: Verdinho empata fora de casa

Após empate com Crac, Rio Verde traz vantagem do empate para próxima partida


Caso não leve nenhum gol na partida da próxima quarta-feira, dia 29, às 15h30, no estádio Mozart Veloso do Carmo, o Esporte Clube Rio Verde conseguirá a classificação inédita para as finais do Campeonato Goiano Sub-18.

Esta condição privilegiada foi conquistada graças a muito esforço ao longo da competição por parte dos garotos treinados por Lindomar Pires Martins, o Frei. Na tarde de ontem, dia 22, eles entraram no gramado do Complexo Esportivo do Clube do Povo, em Catalão, defendendo uma campanha perfeita, com 7 vitórias em 7 partidas, mas cientes de que teriam pela frente um oponente muito duro, pois o Crac estava com 100% de aproveitamento nos jogos como mandante.

O primeiro tempo terminou com vantagem de 1 a 0 para o Leãozinho - gol anotado por Mancha, aos 25 minutos. Aos 9 da segunda etapa, porém, o time da casa teve o meia-atacante Bisteca, que já estava amarelado, sendo expulso ao tentar simular um pênalti.

O Verdinho aproveitou a superioridade numérica em campo para igualar o placar pouco tempo depois. Aos 15 minutos, o goleiro do Crac tirou de soco uma bola cruzada, mas Alex ficou com o rebote, bateu de primeira e marcou um golaço de fora da área.

A alegria do Rio Verde durou apenas 5 minutos, pois Augusto voltou a colocar a equipe alviceleste na frente. Tudo parecia se encaminhar para uma vitória dos atuais campeões da Taça Mané Garrincha, só que a estrela do artilheiro Maycon voltou a brilhar.

Aos 38 minutos, Mário Neto avançou até a linha de fundo e rolou para trás. Bem colocado, o camisa 11 bateu no contrapé do arqueiro catalano, anotando seu sétimo gol e se igualando a Lucas, do Goiânia, na artilharia da competição. Dali em diante, o que se viu em campo foi o sistema defensivo bem postado do Verdinho segurando o ímpeto ofensivo do Crac e garantindo a manutenção do resultado.

"Como já era esperado, foi um jogo muito difícil e tivemos que colocar o coração na ponta da chuteira para conseguirmos buscar este resultado e seguirmos invictos no campeonato. Agora é manter este foco na próxima quarta-feira e pedir à torcida para que vá ao Velosão e seja o nosso 12º jogador. Temos a vantagem de poder jogar por um novo empate, mas nada está decidido e sabemos que será uma nova pedreira", resumiu Frei. Sem nenhum jogador suspenso, o treinador espera poder contar com a volta do zagueiro Rhoger, que se contundiu na segunda partida das quartas de finais contra a Rioverdense e não pôde jogar ontem em Catalão.

Na outra semifinal, o primeiro duelo entre Vila Nova e Goiânia será realizado na tarde desta quinta-feira, no Onésio Brasileiro Alvarenga. Com melhor campanha na competição, o Galo tem a vantagem de jogar por dois empates para se classificar à decisão do Goianão Sub-18.

Por Hermom Dourado - Assessoria ECRV

Compartilhe

Comente: Goianão Sub-18: Verdinho empata fora de casa