Goianão 2013: Verdão oficialmente apresentado

Comprometimento é palavra de ordem na equipe. Salão do Blue Tree Towers ficou lotado para apresentação


O Salão Diamante do Hotel Blue Tree Towers ficou lotado na tarde desta segunda-feira, 10, para a coletiva de apresentação oficial da Comissão Técnica e dos primeiros 19 atletas contratados pelo Esporte Clube Rio Verde para o Goianão 2013. Dentre os já anunciados, apenas o lateral-direito Alex Santos não conseguiu chegar à cidade em tempo de comparecer ao evento. Também foram apresentados três jovens talentos que ainda passarão por uma avaliação do treinador Mauro Fernandes em busca de vagas no plantel, que deve ser fechado com 28 nomes.
 
Muito conhecidos no futebol goiano, os volantes Heleno e Agenor estiveram entre os mais requisitados pela imprensa e foram unânimes em afirmar que estão dispostos a honrar a camisa do Rio Verde e buscar repetir no único representante da região Sudoeste na competição o mesmo sucesso que já tiveram quando defenderam equipes da capital. Uma curiosidade do elenco do Verdão do Sudoeste para 2013 é a presença de dois irmãos baianos que jogam na mesma posição e que pela primeira vez vão atuar em uma mesma equipe: os zagueiros Fernando Lopes e Fabrício Lopes.
 
"Estamos trazendo para cá profissionais de nível e vamos dar para eles todas as condições para que o Rio Verde chegue entre os quatro primeiros da fase de classificação. A diretoria vai honrar tudo o que está prometendo para os atletas e vamos cobrar deles muito comprometimento. Queremos que eles sejam admirados tanto pelo que fazem nos jogos como por um comportamento exemplar fora das quatro linhas. Temos que dar resultado em campo para que a cidade passe a respirar futebol e empurre o time para as vitórias e, consequentemente, alcançar os nossos objetivos", declarou Mauro Fernandes, que revelou ter recusado propostas de Avaí-SC e Guarani-SP para abraçar o projeto apresentado pela diretoria do ECRV, que no ano que vem completa 50 anos de fundação e também planeja conquistar uma vaga para a Série D do Brasileirão.
 
Já o presidente Regis Cruvinel aproveitou a oportunidade para anunciar que em breve será lançada uma ação de marketing para cativar "torcedores-patrocinadores" e angariar recursos junto a este público. Ele também destacou que o gramado do Estádio Mozart Veloso do Carmo está nas melhores condições dos últimos 15 anos e que a praça esportiva receberá pequenos reparos visando à estreia no Goianão, dia 20 de janeiro, contra o Vila Nova. Uma sala de imprensa está sendo preparada e a possibilidade de instalação de arquibancadas móveis não está descartada. "Isso vai depender do desempenho da equipe na competição", alegou.

A boa estrutura oferecida no município - tanto em termos de campos, como de hospedagem, alimentação, corpo médico e academia de ginástica - fizeram com que o Verdão optasse por não viajar para realizar a pré-temporada. Esta primeira semana será dedicada a exames médicos e trabalhos de condicionamento físico. A preparação tática ficará para o período após o recesso para as festas de fim de ano, quando também haverá um ou dois amistosos, de acordo com o treinador. Para ver mais fotos do evento, clique no ícone “Fotos”.

Por Hermom Dourado – Assessoria ECRV. Fotos: Hermom Dourado e Letícia Lima

Compartilhe

Comente: Goianão 2013: Verdão oficialmente apresentado