Goianão 2013: Rio Verde vence e respira

Resultado rebaixou o Itumbiara, que cai após apenas dois anos na elite do futebol goiano


O Rio Verde conseguiu um resultado imprescindível na sua luta contra o rebaixamento. Na tarde deste domingo, 7, o Verdão do Sudoeste bateu o Itumbiara por 3 a 0 no gramado do Velosão, e continua respirando no torneio.

O resultado se mostrou ainda mais importante porque Crac e Anápolis, rivais diretos do Rio Verde na luta contra a degola, também venceram. Acabou sobrando para o Vila, que perdeu para o Goianésia e agora está ameaçado de cair para a Segunda Divisão.

A torcida do Verdão, desanimada com os resultados recentes da equipe, compareceu em número razoável no estádio. Mas quase não se ouviu nenhum apoio. Cobranças e xingamentos eram mais comumente destinados aos jogadores e, principalmente, ao treinador da equipe, Karmino Colombini.

A cobrança teve razão de existir. O Rio verde fez um primeiro tempo sofrível. Não construiu quase nada. A sorte é que o Itumbiara, muito provavelmente “anabolizado” por algum incentivo financeiro saído de Catalão, fez o jogo ficar duríssimo. Logo no primeiro tempo, duas expulsões, uma de cada lado, deram contornos ainda mais dramáticos para a partida.

Felizmente, o Rio Verde teve um pouco mais de sorte no segundo tempo. Em uma jogada pela direita, depois da furada de um atacante verde, Alan Bahia conseguiu empurrar para as redes. Um a zero e explosão no Mozart Veloso do Carmo. O Rio Verde poderia ter aproveitado e tentar uma goleada, mas ninguém queria ficar sem os três pontos. Por isso, o time foi cauteloso e em alguns momentos foi até pressionado pelo Itumbiara, que não teve competência para aproveitar as chances.

Quase no fim do jogo, Laionel ampliou e depois Leandro Carrijo fechou a fatura. O Rio verde segue ameaçado pelo rebaixamento, e enfrenta a Aparecidense na próxima rodada. O jogo será dentro de casa, e poderá garantir o Verdão na elite em 2014. O Itumbiara sacramentou sua posição como lanterna e disputará a segunda divisão ano que vem.

Compartilhe

Comente: Goianão 2013: Rio Verde vence e respira