Goianão 2013: Rio Verde vence Crac

Time suou para conseguir os três pontos, e agora volta a sonhar com classificação. Próximo jogo será contra o Goiás em Goiânia


O Rio Verde, depois de quase um mês, fez as pazes com a vitória. Com um bom público no Mozart Veloso, o time voltou a sentir o gostinho da vitória. Desta vez, a vítima foi o Crac, lanterna do campeonato.

O jogo, entretanto, deveria ter sido mais fácil. O time do Verdão quase saiu atrás do placar mais uma vez, graças às bobeiras do jogador Dinei, que insistia em entregar bolas para os adversários. Por sorte, a competência do goleiro Rafael e a incompetência dos atacantes do Crac permitiram que o Rio Verde não levasse gol, fato até então inédito no torneio.

O torcedor do Verdão, sempre acostumado a empurrar o time, estava impaciente. Mesmo com uma bola na trave chutada no primeiro tempo, o Rio Verde voltou a mostrar grandes dificuldades na parte de criação. O meio campo rio-verdense é terra arrasada, não conseguindo oferecer aos atacantes boas chances de conclusão. O treinador Jairo Araújo, estreante na tarde, vai ter muito trabalho para conseguir azeitar a máquina rio-verdense de jogar futebol, que quase pariu uma bigorna para vencer o lanterna.

O gol, marcado por Heleno (que ainda não conseguiu mostrar o que se espera dele) deu a Jairo a chance de conseguir uma semana de tranquilidade para buscar um maior entrosamento e quem sabe enfrentar o Goiás na segunda (dia 25 de fevereiro), com chances de jogar de igual para igual.

O futebol ainda não é o que o torcedor espera. Mas os três pontos vieram. Que o time, agora mais focado em jogar futebol, possa caminhar com mais tranquilidade. As próximas rodadas serão duras. Mas o time pode aspirar mais.

Compartilhe

Comente: Goianão 2013: Rio Verde vence Crac