Goianão 2013: Rio Verde perde para lanterna

Mauro Fernandes foi demitido. Time vem fazendo partidas abaixo da média


A diretoria do Verdão seguiu à risca a cartilha de como se montar um bom elenco: contrataram um treinador de nome e deram a ele autonomia para escolher seus atletas. Assim fez Mauro Fernandes, que selecionou e pediu a contratação de todos estes jogadores que estão fazendo esta campanha pífia no Campeonato Goiano.

Depois da derrota para o lanterna Grêmio Anápolis nesta quarta-feira, 6, a paciência da torcida acabou. Nas redes sociais, nos bares, nas rodas no trabalho, só se fala no fracasso que é o time do Rio Verde. Montado para disputar títulos, mas que está mais perto agora da zona de rebaixamento. Acabou também a paciência da diretoria, que demitiu Mauro Fernandes. Zé Teodoro deve assumir o comando da equipe.

Derrotas fazem parte do jogo. É normal perder. Mas não da maneira que o Rio Verde vem jogando. O time não parece ter sangue, vontade, raça ou qualquer outro nome que se dê para vergonha na cara. O time do Rio Verde, montado à semelhança do treinador, é um bando em campo. O desinteresse e a apatia são marcas desta equipe que não consegue nem mesmo ser aguerrida, e jogar contra um time sem torcida e sem nenhuma tradição, com uma folha orçamentária muitas vezes menor que a do Verdão, e conseguir encarar o jogo como homens.

O time do Rio Verde conseguiu a proeza de levantar um defunto. O Grêmio Anápolis tem tudo para cair. E, se continuar assim, vai derrubar o Verdão junto. Não há peças de reposição no time. O treinador já testou todo mundo, e quase ninguém correspondeu.  Culpa do treinador, principal responsável pelo fracasso da equipe. Menos trágico é que o time só volta a campo no próximo dia 17 contra o Crac, aqui no Mozart Veloso. A torcida vai lotar. Vai apoiar. Mas cobrará na mesma medida.

GRÊMIO ANÁPOLIS 2X1 RIO VERDE
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis
Data: 06/02/2013
Horário: 20h30
Árbitro: Fabrício Nery
Assistentes: Jesmar Miranda e Adailton Fernando
Cartões vermelhos: Douglas Ozias 4’ 1T (Rio Verde); Welthon 32’ 1T (Grêmio Anápolis)
Renda: R$ 590,00
Público: 35 pagantes
Gols: Nei 13’ 1T e Américo 19’ 2T (Grêmio Anápolis); Boka 42’ 2T (Rio Verde)
GRÊMIO ANÁPOLIS: Walber; Jailson, Ícaro, Luisão e Elizio (Túlio); André, Renato, Welthon e Jorginho (Tindurim); Sandro Lima e Nei (Américo)
Técnico: Edson Júnior
RIO VERDE: Rafael; Alex Santos, Douglas Ozias, Gabriel e Gustavo Goiano; Heleno, Alan Bahia, Fabrício (Dinei) e Diego Clementino (Aldo); Thiago Silvy e Leandro Carrijo (Boka).
Técnico: Mauro Fernandes

Compartilhe

Comente: Goianão 2013: Rio Verde perde para lanterna