Goianão 2013: Rio Verde fez último recreativo antes da estreia

Time joga neste sábado contra o Vila Nova. Verdão recebeu até bênção de Padre Olavo


Para quebrar a tensão às vésperas da estreia no Goianão 2013, a manhã desta sexta-feira teve um treino recreativo de dois toques no Módulo Esportivo com o duelo entre os times formados pelo técnico Mauro Fernandes e o preparador físico Julio Alencar. Com 13 jogadores de cada lado, até mesmo Mauro fez questão de jogar, "estrategicamente posicionado na banheira". Cada atleta da equipe perdedora do recreativo teria que pagar uma cesta básica e disposição foi o que não faltou em campo.

O time de Julio aproveitou um vacilo na saída de bola dos adversários para abrir o marcador com Agenor. O empate veio ainda no primeiro tempo, com um chute de longa distância de Thiago Silvy que pegou Elisson desprevenido - traído pela quantidade de gente à sua frente e pelo quique da bola. A virada aconteceu logo no início da segunda etapa, com Val Baiano aproveitando belo cruzamento de Renan Oliveira e cabeceando com estilo, sem chances para Elisson. Dali para frente o time sem colete foi só pressão, mas a falta de pontaria e o azar - Agenor chegou até a carimbar o travessão em uma tentativa de bicicleta - não deixaram o marcador sair do 2 a 1.

Concentração
Passada a diversão, agora é foco no total no jogo de amanhã contra o Vila Nova. Após o almoço, os 20 atletas pré-relacionados pelo treinador para o jogo seguiram para a concentração do ECRV, no Hotel Blue Tree Towers. Eis a lista: goleiros - Rafael e Elisson; laterais - Alex Santos, Renan Oliveira e Diney; zagueiros - Fabrício Lopes, Fernando Lopes, Douglas Ozias e Renan; volantes - Agenor, Heleno, Alan Bahia, Amaral e Adriel Bortolotti; meias - Fabrício e Thiaguinho; atacantes - Val Baiano, Diego Clementino, Thiago Silvy e Leandro Carrijo. Desta relação, cinco nasceram a partir de 1991 - Diney, Douglas Ozias, Renan, Amaral e Adriel Bortolotti -, o que significa que quatro deles obrigatoriamente terão que constar entre os 18 que vão assinar a súmula da partida. Os únicos jogadores do grupo que não estavam à disposição do técnico eram o volante Aldo e o atacante Boka - ambos ainda vetados pelo Departamento Médico - e o meia Marllon, que ainda não está com sua documentação regularizada junto à Federação Goiana de Futebol.

Os atletas não relacionados estão tendo treinamento na tarde desta sexta na Academia Penha e também terão atividade amanhã cedo. A programação dos relacionados para amanhã prevê a preleção de Mauro Fernandes às 14 horas e a saída rumo ao Estádio Mozart Veloso do Carmo às 15h30. A partida terá início às 17 horas e será transmitida ao vivo pelo Premiere Futebol Clube (PFC). Ao todo, 8.100 ingressos foram colocados à venda e a expectativa é de "casa cheia".

Bênção

Repetindo o ritual de 2011 (ano em que o Verdão do Sudoeste conquistou pela quinta vez o título da Série B do Goianão), o pároco da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, Padre Olavo Bremm, esteve na manhã desta sexta-feira no vestiário do Estádio Mozart Veloso do Carmo para passar uma mensagem de fé e união e dar a sua bênção a atletas, Comissão Técnica e membros da diretoria do Esporte Clube Rio Verde. O momento de celebração e fé emocionou todos os presentes.

Texto e foto: Hermom Dourado

Compartilhe

Comente: Goianão 2013: Rio Verde fez último recreativo antes da estreia