Goianão 2013: Rio Verde está rebaixado

Time não conseguiu segurar o Vila Nova e disputará Segundona em 2014


No ano em que completa seu aniversário de 50 anos de fundação, o Rio Verde não tem mais o que comemorar. Depois de uma campanha ridícula, o time está rebaixado para a Segundona de 2014 e tem seu destino completamente indefinido. As declarações de caciques do time recentemente dão conta que o dinheiro que pagou as contas do time nos últimos anos deve secar. E o time pode até mesmo se afastar de disputas para o ano que vem.

A derrota para o Vila neste domingo, 21, foi apenas a gota d’água de uma sucessão de erros que culminaram no rebaixamento. Derrotas para Grêmio Anápolis, Anápolis, Crac e empate contra o Itumbiara, além de duas goleadas humilhantes para Goiás e Atlético no Serra Dourada selaram o destino do time no torneio.

Foram dois técnicos (Mauro Fernandes e Karmino Colombini) além de uma desastrada tentativa de emplacar um estagiário (Jairo Araújo). Nenhum deles convenceu. Foram mais de 40 contratados. Quatro times de futebol, no total. E mesmo assim a equipe não teve nenhum padrão de jogo. O time começou a temporada primeiro que todo mundo, mas mesmo assim sempre estava cansado na segunda etapa das partidas.

Como torcedor, só posso lamentar. O Verdão esperou quinze anos para voltar à Primeira Divisão. Passou apenas dois anos. E nas duas vezes o time só deu motivos para o torcedor se envergonhar da equipe. Na Segundona, o time é um incógnita. Talvez daqui a quinze anos ouçamos falar novamente do Rio Verde. Do time que era para ter sido, mas nunca foi. O Rio Verde, quem sabe, volta ano que vem. Se volta, e como volta, não sabemos ainda.

VILA NOVA 3 X 0 RIO VERDE
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Competição: Campeonato Goiano
Árbitro: Wílton Pereira Sampaio (Fifa)
Assistentes: Cristhian Passos e Bruno Pires.
Gols: Thiago Marin 17' 2ºT, Gustavo 31' 2ºT, Cláudio 44' 2ºT (Vila Nova)
Cartões amarelos: Betão, Gabriel (Rio Verde) / Neto Gaúcho (Vila Nova)
Cartão vermelho: Élisson (Rio Verde) / Gustavo (Vila Nova)
Público pagante: 10.702 pagantes
Renda: R$ 168.761,00
VILA NOVA: Toni; Chiquinho (Thiago Marin), Neto Gaúcho, Victor Salinas e Alan; Alexandre Carioca, Arthur, Osmar e Hugo (Cláudio); Marco Aurélio e Elcimar (Gustavo).
Técnico: Hermógenes Neto
RIO VERDE: Élisson; Alex Santos, Gabriel, Da Silva e Betão (Jean Carlos); Agenor, Fabrício, Thiaguinho (Jean Patrick) e Weslley; Leandro Carrijo (Thiago Pereira) e Laionel.
Técnico: Karmino Colombini

Compartilhe

Comente: Goianão 2013: Rio Verde está rebaixado