Goianão 2013: Rio Verde encara Dragão

Uma derrota pode colocar o Verdão em situação complicadíssima. Crac já encostou


O Rio Verde já entra em campo nesta noite ameaçado. Com a vitória do Crac ontem sobre o Itumbiara, em pleno estádio JK, o Gigante praticamente foi rebaixado, e o Crac encostou na tabela. O time de Catalão vem mostrando grande poder de reação e deve dar trabalho aos concorrentes nesta reta final de Goianão. O Rio Verde já entra com a faca no pescoço.

Para piorar, enfrenta o Atlético no Serra Dourada. O Dragão da Campininha também faz campanha irregular, mas busca uma das quatro vagas para a semifinal. O Rio Verde, um dos piores times do campeonato, só tem três vitórias no torneio. Nenhuma delas fora de casa. Os prognósticos não são favoráveis ao Rio Verde. O torcedor sóbrio sabe que o Atlético é favorito, mesmo estando passando por grave crise financeira e atraso de salários.

O que sobrou para o torcedor do Rio Verde? Esperança. Esperança que o time (que, diga-se de passagem, mostrou evolução) consiga desencantar. Ainda mais em uma partida transmitida para todo o Brasil pelo PFC, canal de pay per view. Depois do papelão que o Rio Verde fez no primeiro turno contra o Goiás, talvez seja hora de mostrar que o time tem garra e, principalmente, qualidade técnica.

Caso o Rio Verde consiga o improvável, uma vitória dentro do Serra Dourada, escapa de novo do Crac e deixa o Anápolis a perigo. O torcedor, que um dia já fez as contas para se classificar entre os quatro primeiros, faz as contas para não cair. É muito pouco para quem sonhou com título. Mas é o bastante se comparado a uma queda para a Segundona. Antes comer PF do que morrer de fome.

ATLÉTICO X RIO VERDE
 Local: Serra Dourada, em Goiãnia
Data: 01/04/2013
Horário: 20h30
Árbitro: Breno Souza
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira e Tiago Gomes
ATLÉTICO: Roberto; John Lennon, Gilson, Diego Giaretta e Leonardo; Dodó, Pituca, Ernandes e João Paulo; Pipico e Ricardo Jesus
Técnico: Waldemar Lemos
RIO VERDE: Élisson, Gabriel, Douglas Ozias e Agenor; Peterson, Jean Patrick, Tiago Portuga, Alan Bahia, Thiaguinho e Fabrício; Thiago Pereira
Técnico: Karmino Colombini

Compartilhe

Comente: Goianão 2013: Rio Verde encara Dragão