Goianão 2013: Rio Verde empata com Atlético

Verdão segue na quinta colocação. Atlético ainda está na zona de rebaixamento


A chuva intermitente que caiu desde o final da tarde de ontem, 30 de janeiro, na cidade de Rio Verde, prejudicou o espetáculo. O Mozart Veloso não estava lotado como de costume. E o futebol de alta qualidade que era esperado também não apareceu. O campo pesado foi ruim para as duas equipes, que entraram em campo pensando unicamente na vitória.

O time do Rio Verde, como em todas as outras partidas do campeonato, saiu perdendo. O time ainda não conseguiu impor seu ritmo nas primeiras etapas das partidas, e sempre acaba tendo que correr atrás no placar. Ontem, depois de uma bobeira incrível da zaga, Ricardo Jesus pegou o rebote do goleiro Rafael e empurrou a bola para o gol vazio. Dragão na frente. Silêncio no Mozart Veloso.

O Rio Verde ainda teria uma chance de empate no primeiro tempo, mas a zaga atleticana tirou o chute de Boka do rumo de sua meta.

Na segunda etapa, Mauro Fernandes estava disposto a ir com tudo para cima. Queimou rapidamente suas três alterações. A última foi a colocação de Thiago Silvy em campo. Essa modificação faria toda a diferença. Silvy, em meio aos outros atacantes do Rio Verde é o único que oferece perigo para os adversários. Nem Boka nem Val Baiano estão em condições de intimidar os adversários. Um pouco da culpa é de Alan Bahia, teoricamente o responsável pela construção das jogadas, que não vem bem.

O volume de jogo do Rio Verde na segunda etapa foi maior, mas falou incisão. Em uma lance confuso, Thiago Silvy acertou um chute que pegou o goleiro Márcio no contrapé. Era o empate. Explosão no estádio. Festa nas frias arquibancadas. O Rio Verde ainda teve outra chance, mas o goleiro Márcio fez defesa sensacional no finalzinho. O jogo acabou mesmo empatado.

Com o resultado, o Rio Verde segue na quinta colocação, ainda sem perser. O Atlético está na zona de rebaixamento, com apenas dois pontos. No próximo domingo, o Verdão encara o Anápolis no Mozart Veloso. É a chance de se firmar entre os quatro e consolidar uma boa campanha. Ou de confirmar uma má fase. Domingo saberemos.

Ficha técnica
RIO VERDE 1X1 ATLÉTICO

Local: Estádio Mozart Veloso do Carmo, em Rio Verde
Data: 30/01/2013
Horário: 20h30
Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira e Tiago Gomes
Renda: R$ 50.470,00
Público: 3.102 pagantes
Gols: Ricardo Jesus 6’ 1T (Atlético); Thiago Silvy 37’ 2T (Rio Verde)
RIO VERDE: Rafael; Alex Santos (Thiaguinho), Douglas Ozias, Fabrício Lopes e Renan Oliveira (Dinei); Agenor, Heleno, Alan Bahia e Fabrício (Thiago Silvy); Diego Clementino e Boka
Técnico: Mauro Fernandes
ATLÉTICO: Márcio; Paulo Henrique Martins (Dodó), Diego Giaretta, Arthur e John Lennon; Pituca, Madson, Robston (Elivelton) e Ernandes; William Barbio e Ricardo Jesus
Técnico: Jairo Araújo

Por Tizzo Neto

Compartilhe

Comente: Goianão 2013: Rio Verde empata com Atlético