Goianão 2013: Rio Verde consegue vitória histórica

Rio Verde sobe na tabela com vitória improvável contra o Goiás, até então invicto no torneio


1984. Naquele ano, Figueiredo era o presidente da República. O Brasil ainda era tricampeão do mundo. Xuxa ainda não havia estreado na TV Globo. TV por assinatura ainda não existia no país. Neste ano, quase 29 primaveras atrás, o Rio Verde havia vencido a sua última partida contra o Goiás. O retrospecto do confronto é avassalador. O Rio Verde perde quase todas. Muitas vezes, de goleada. Por isso, ainda corroborado pelos últimos resultados do Goianão 2013, o Goiás era franco favorito.

Entretanto, no ano de celebração de 50 anos de sua existência, o Verdão do Sudoeste deu um presente a sua torcida. Vencer o Goiás, o bicho papão do futebol do Centro-Oeste, é para poucos. O Goiás ainda não havia perdido no torneio, e o Rio Verde ainda não havia convencido ninguém.

A atmosfera no estádio era de apreensão. Será que o Rio Verde perderia de pouco. Conseguiria o empate? Poucos tinham coragem de apostar em uma vitória. Mas o time do Rio Verde mostrou algo ontem que não havia demonstrado no torneio: atitude. O Verdão do Sudoeste, que ontem jogou de branco mostrou raça e soube suportar a pressão. Também contou com a sorte, uma vez que o Goiás teve um toque de bola envolvente e por várias vezes ameaçou o gol de Elisson.

O gol do Rio Verde, um chutaço de Thiaguinho, foi o segundo grande êxito da noite. O maior foi o apito final. O Rio Verde subiu na tabela, está cinco pontos distante da zona de rebaixamento e a três da zona de classificação. Se vencer o Crac no fim de semana, volta à briga e afunda de vez o Leão do Sul. Torcedores, o Verdão está vivo.

Ficha técnica
RIO VERDE 1X0 GOIÁS

Local: Estádio Mozart Veloso do Carmo, em Rio Verde
Data: 21/03/2013
Horário: 20h30
Árbitro: Bruno Rezende
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Joaquim André
Renda: R$ 86.015,00
Público: 5.078 pagantes
Gol: Thiaguinho 14’ 1T (Rio Verde)
RIO VERDE: Élisson; Douglas Ozias, Gabriel e Agenor; Peterson, Jean Patrick, Wesley (Bruno), Alan Bahia, Thiaguinho (Dirlei) e Fabrício; Leandrinho
Técnico: Karmino Colombini
GOIÁS: Renan; Vitor, Valmir Lucas, Ernando e Eron; Amaral, Thiago Mendes, Ramon (Ulisses) e Eduardo Sasha (David); Neto Baiano (Felipe Amorim) e Walter
Técnico: Enderson Moreira

Compartilhe

Comente: Goianão 2013: Rio Verde consegue vitória histórica