Goianão 2013: Goiás é bicampeão

Em partida eletrizante, time esmeraldino busca empate improvável contra o Atlético


O Goiás se sagrou campeão goiano pela 24º vez ao empatar com o Atlético-GO em 2 a 2, na tarde deste domingo, no estádio Serra Dourada, na segunda partida da decisão do estadual. Os gols do título foram marcados no fim da etapa final, de maneira heroica,  primeiro com Walter e depois com Neto Baiano,  que tinha acabado de entrar. O Atlético perde sua segunda final seguida para o Verdão, que conquista o bicampeonato depois de 10 anos.
 
A campanha do Goiás, em 22 jogos, 14 vitórias, duas derrotas e seis empates. Marcou 48 gols e sofreu apenas 15. A equipe de Enderson Moreira terminou o campeonato com 73% de aproveitamento.
 
O Dragão começou com tudo e logo aos cinco minutos conseguiu seu gol. Depois de cortar mal um cruzamento, o goleiro do Goiás, Harley, deixou a bola na medida para Ednei abrir o placar.
                               
O Atlético voltou com tudo na segunda etapa e marcou o segundo gol aos três minutos. Em outro cruzamento na área, novo vacilo da zaga esmeraldina e Willian Matheus marcou contra.
 
A reação do Goiás começou aos minutos. Wálter apareceu de surpresa na área e descontou. Aos 40 minutos o Verdão marcou o gol do titulo. Neto Baiano, que tinha acabado de entrar, recebeu outra bola dentro da área e também não desperdiçou.
 
GOIÁS 2X2 ATLÉTICO-GO
Local – Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Data – 19/05/2013
Horário – 16 horas
Árbitro- Wilton Sampaio
Assistentes – Fabrício Vilarinho e Marco Antônio Moreira
Renda: R$ 540.215,00
Público: 34.687 pagantes
Gols: Ednei 5’ 1T e William Matheus (contra) 3’ 2T (Atlético); Walter 24’ 2T e Neto Baiano 40’ 2T (Goiás)
Cartões vermelhos: Robston 42’ 2T (Atlético); Vitor 42’ 2T (Goiás)
Cartões amarelos: John Lennon, Diego Giaretta e Ernandes (Atlético); Thiago Mendes, Dudu Cearense e Harlei (Goiás)         
GOIÁS – Harlei; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e William Matheus (Ramon); Amaral, Thiago Mendes, Dudu Cearense (Renan Oliveira) e Eduardo Sasha (Neto Baiano); Walter e Júnior Viçosa
Técnico – Enderson Moreira.
ATLÉTICO – Márcio; John Lennon (Pituca), Ednei, Diego Giaretta e Leonardo; Dodó, Ernandes, Robston e João Paulo (Juninho); Pipico (William Barbio) e Ricardo Jesus.
Técnico – Waldemar Lemos.

Fonte: Futebol Goiano

Compartilhe

Comente: Goianão 2013: Goiás é bicampeão