Goianão 2013: Complicou de vez

Rio Verde empata com Aparecidense e destino será decidido em Goiânia, contra o Vila Nova


O Rio Verde perdeu a chance de se safar do rebaixamento na tarde deste domingo, 14 de abril. Em Catalão, o Crac conseguiu fazer a sua parte: bateu o Vila Nova Nova por 3 a 2 e se garantiu na primeira divisão em 2014. O Rio Verde vai ter que dar mais um passo gigantesco se quiser ficar na elite.

No Velosão, depois de muito tempo, a torcida abraçou o time. Os mais de 2.500 pagantes empurraram a equipe sem parar, torcendo sem restrições, querendo apenas a vitória. M,as alguma coisa estava errada. O juiz deixou de dar um pênalti claríssimo logo aos 15 minutos de jogo, em que o defensor da Aparecidense deu um murro escandaloso na bola dentro da área. Também ficaram evidentes várias inversões de falta. Bastava tocar nos jogadores da Aparecidense e pronto: falta e cartão amarelo para o jogador do Rio verde. Alan Bahia, numa dessas, tomou o terceiro amarelo e estará ausente do compromisso final do Verdão.

Mesmo assim, o Rio Verde foi para cima. Em um cruzamento pela direita, pênalti para o Rio Verde. Dessa vez, foi tão escandaloso que não podia-se evitar sua marcação. Laionel bateu e fez. Verdão um a zero. Mas o cenário aos poucos foi se desenhando desfavorável. A Aparecidense teve a chance do empate, em um pênalti anotado pelo árbitro. O jogador desperdiçou e então viu-se uma cena lamentável: o delegado da partida lamentou o erro veementemente, mostrando claramente qual era o seu posicionamento.

No segundo tempo, o Verdão foi acuado e sofreu grande pressão. O castigo chegou. Em uma falta inexistente pela esquerda Jeferson aproveitou a oportunidade aos 36 do segundo tempo. Resultado péssimo para o Rio Verde, que precisa pelo menos empatar agora em Goiânia contra o Vila.

O presidente da Federação Goiana de Futebol, André Pitta, já deu declarações dizendo que seria uma lástima o Vila Nova cair. Isso já pode ser uma mostra do que vai acontecer com o Verdão domingo. Prepare-se, torcedor. Moverão mundos e fundos para o Vila não cair.

RIO VERDE 1X1 APARECIDENSE
RIO VERDE: Elisson; Alex Santos, Douglas Ozias, Gabriel e Betão; Alan Bahia, Weslley e Fabrício (Jean Patrick); Laionel, Leandrinho (Renan Oliveira) e Tiago Pereira (Cassiano); técnico – Karmino Colombini
APARECIDENSE: Pedro Henrique; Johnathan (Raphael Luz), Márcio Santos, Murilo e Anderson Paim (Claytinho); Jeferson Henrique, Renato Xavier, Washington e Abuda; Diego Lira e Guilherme (Tardelly); técnico – Wladimir Araújo
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: João Patrício e Joaquim André
Gols: Laionel (pênalti), aos 14’ do 1º tempo (Rio Verde); Jeferson Henrique, aos 36’ do 2º tempo (Aparecidense)
Cartões amarelos: Elisson, Gabriel, Betão, Douglas Ozias e Alan Bahia (Rio Verde); Johnathan, Murilo, Washington e Abuda (Aparecidense)
Público pagante: 2.581
Renda: R$ 40.622,50

Compartilhe

Comente: Goianão 2013: Complicou de vez