Goianão 2013: Aparecidense surpreende e vence Goiás

Time da região metropolitana conseguiu vitória dentro do Serra Dourada e está mais perto da grande final


Em jogo que abriu a fase semifinal do Campeonato Goiano, a Aparecidense surpreendeu e venceu o Goiás por 2 a 1, em pleno estádio Serra Dourada, em Goiânia. O meia Washington e o volante Renato Xavier fizeram para o Camaleão, enquanto o atacante Walter descontou para o time esmeraldino.
 
O Goiás perdeu uma invencibilidade de 36 jogos no estádio Serra Dourada. A ultima derrota havia sido no dia 1º de abril de 2012, quando foi derrota por 3 a 2, para o Vila Nova. Como mandante o time esmeraldino perdeu uma invencibilidade de 49 jogos nos estádios Serra Dourada e Hailé Pinheiro (Serrinha).
 
O jogo de volta será no dia 5 de maio, em Aparecida de Goiânia, no estádio Anibal Batista de Toledo, às 16 horas. O Goiás precisa da vitória para alcançar a classificação. Já a Aparecidense precisa apenas do empate.
 
O primeiro gol da Aparecidense saiu aos 13 minutos do primeiro tempo. O volante Abuda cruzou da direita. A bola chegou até Washington, que girou e acertou belo chute.
 
Em rápido contra-ataque aos 33 minutos, a Aparecidense chegou ao segundo gol. A bola chegou até Renato Xavier, que, na entrada na área, limpou para o pé direito e acertou o ângulo de Harlei, fazendo belo gol.
 
Walter descontou aos 46 minutos do segundo tempo. O atacante aproveitou cruzamento de Ernando após cobrança de falta rápida e, com liberdade, chutou para o fundo das redes.
 
GOIÁS 1X2 APARECIDENSE
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 25/04/2013
Horário: 20h30
Árbitro: Bruno Rezende
Assistentes: João Patrício e Evandro Gomes Ferreira
Renda: R$ 116.185,00
Público: 7.808 pagantes
Gols: Washington 13’ 1T e Renato Xavier 33’ 1T (Aparecidense); Walter 46’ 2T (Goiás)
GOIÁS: Harlei; Vitor, Ernando, Rodrigo e Eron (William Matheus); Amaral, Dudu Cearense (Eduardo Sasha), Ramon e Renan Oliveira (Caio); Walter e Neto Baiano
Técnico: Enderson Moreira
APARECIDENSE: Pedro Henrique; Eduardo Arroz (Leonardy), Márcio Santos, Murilo e Anderson Paim; Renato Xavier, Jeferson, Johnathan, Abuda e Washington (Claytinho); Diego Lira (Raphael Luz)
Técnico: Wladimir Araújo

Fonte: Futebol Goiano

Compartilhe

Comente: Goianão 2013: Aparecidense surpreende e vence Goiás