Goianão 2013: Anápolis vence duelo caseiro

Tricolor anapolino bateu Grêmio Anápolis e segue com chances de classificação


O Anápolis derrotou o Grêmio Anápolis, na tarde deste domingo, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis, por 3 a 1, pela sétima rodada do segundo turno do Campeonato Goiano, e manteve a chance de brigar por uma vaga no G4 do Goianão, grupo que classifica para a segunda fase. Evandro, Rafael Grampola e Jefferson fizeram para o Tricolor da Boavista, enquanto o meio-campista Cristhian em cobrança de pênalti descontou para o Azulão Anapolino.

Com o resultado chegou aos 19 pontos e subiu para a sexta posição. A equipe comanda pelo treinador Ney da Matta fica a três pontos da Aparecidense, último colocado da faixa de classificação para a segunda fase.  

Para garantir vaga na segunda fase, o Anápolis terá que vencer os dois jogos, contra: Atlético (C) e Aparecidense (F), e torcer para a Aparecidense não vencer o Rio Verde e o Grêmio Anápolis somar no máximo três pontos.

Já o Grêmio Anápolis segue com 21 pontos e ocupa a quinta colocação, e está garantido na primeira divisão do Campeonato Goiano de 2014. Para conseguir a classificação para a fase semifinal, o Grêmio terá que vencer o Goiás, fora de casa e o Crac, em casa, e torcer para a Aparecidense tropeçar em um jogo nas duas ultimas rodadas.
Caso vença só o Crac, o Grêmio torce para a Aparecidense somar só mais dois pontos e o Anápolis empatar um jogo.

Na próxima rodada o Anápolis recebe o Atlético-GO, neste domingo, às 16 horas, no estádio Jonas Duarte. O Grêmio visita o Goiás, no Serra Dourada, no mesmo dia e horário.

ANÁPOLIS 3X1 GRÊMIO ANÁPOLIS
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis
Data: 07/04/2013
Horário: 16 horas
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Leone Carvalho e Ygor Monteiro
Cartão vermelho: Elizio 17’ 2T (Grêmio Anápolis)
Renda: R$ 97.657,50        
Público: 6.460 pagantes
Gols: Evandro 12’ 2T, Rafael Grampola 18’ 2T e Jefferson 35’ 2T (Anápolis); Cristhian 26’ 2T (Grêmio Anápolis)
ANÁPOLIS: Reinaldo; Marcelo Tchê, Bruno Lopes, Bruno Matavelli e Danilo Carvalho; Luciano Totô, Washington, Evandro (Luzmar) e Anailson (Robertinho); Rafael Grampola e Adriano (Jefferson).
Técnico: Ney da Matta
GRÊMIO ANÁPOLIS: Walber; Jailson (Irlan), Ícaro, Jaime e Elizio; André, Cristhian, Wallace e Jorginho (Tindurim); Nei e Américo
Técnico: Edson Júnior

Fonte: Futebol Goiano

Compartilhe

Comente: Goianão 2013: Anápolis vence duelo caseiro