Goianão 2013: Agenor quer surpreender ex-time

Rio Verde quer a vitória para afastar de vez fantasma do rebaixamento


Com uma carreira marcada por conquistas no futebol goiano, Agenor tem vasta experiência no futebol do Centro-Oeste brasileiro. O volante iniciou sua carreira pelo Brasília, jogou pelo Gama, pelo Brasiliense e também pelo Atlético-GO. No Dragão, foi bicampeão goiano, em 2010 e 2011. Atuando desde o início da competição deste ano pelo Rio Verde, o jogador terá a segunda oportunidade de enfrentar o clube onde foi bicampeão do estadual. No primeiro turno, o placar ficou empatado, com 1 gol para cada equipe. Agenor fala sobre esse confronto e a vontade de conquistar a vitória nesse duelo do segundo turno.

"O Atlético-GO foi marcante na minha carreira. Tive a oportunidade de jogar lá por três anos e conquistar dois títulos do Goiano. É um time de qualidade, que viveu seus melhores momentos nos últimos anos, chegou à Série A e fez boas campanhas. Isso aumenta ainda mais a importância desse jogo para o Rio Verde. Enfrentar minha ex-equipe é especial, pois tive uma boa experiência e conseguimos jogar de igual pra igual contra eles. Além disso, semana passada, vencemos o Goiás. Precisamos manter esse espírito de acreditar na vitória e fazer um bom jogo no Serra Dourada".

Agenor comentou também sobre outra experiência que está vivenciando em sua carreira: a liderança e versatilidade. O jogador considera positiva a nova função no time. "Aqui no Rio Verde, tenho jogado mais atrás, com a missão de barrar os atacantes. Nos últimos jogos, temos evoluído e esse é um fato a se comemorar. Acredito que é mais experiência que ganho nessa nova função e responsabilidade também, podendo passar para os companheiros as recomendações do professor. Conseguimos um empate muito importante na última partida e precisamos muito da vitória fora de casa para subir na tabela. Estou muito motivado a voltar ao Serra Dourada e fazer uma boa partida", ressaltou o jogador.

O Rio Verde enfrenta o Atlético-GO na próxima segunda (01/04), às 20h30, no Serra Dourada. A equipe busca a vitória para subir na tabela do Campeonato Goiano, onde ocupa a oitava colocação, com 15 pontos. O Dragão tem 23 pontos e está em terceiro. O embate é válido pela 15ª rodada da competição.

Por Estevão Germano – Especial para o Rio Verde Agora

Compartilhe

Comente: Goianão 2013: Agenor quer surpreender ex-time