Escolas rurais participaram de Jogos da Integração

Evento aconteceu na Escola Rural Escadinha do Futuro


Aconteceu na última sexta-feira, 09, na Escola Municipal Rural de Ensino Fundamental (EMREF) Escadinha do Futuro, os Jogos da Integração.

Por meio do projeto Gol de Letra – Atleta do Futuro, as EMREFs Escadinha do Futuro e Vale do Rio Doce participaram de jogos esportivos.
 
A gestora, Lucilene Maciel salientou que o esporte estimula a autoestima e a frequência escolar e que só participaram dos jogos alunos que adquiriram a média. “De 2013 a 2014 foi um avanço imenso que obtivemos no gráfico de notas. Nosso projeto também está ligado ao Programa Agrinho deste ano que tem como tema “Saber e atuar para melhorar o mundo: esporte, lazer, cidadania e meio ambiente”, por promover a socialização, a cidadania e envolver a educação e conscientização. A Escadinha foi a primeira escola que promoveu interclasses há 10 anos. Não fazemos o interclasse com a intenção de rivalidade, mas de integrar”, pontuou.
 
O evento envolveu alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio e contou com jogos de futebol, xadrez, vôlei, queimada e atletismo. Com o projeto foram arrecadadas quatro cestas básicas que serão doadas para instituições filantrópicas do município. Os discentes que obtiveram o melhor desempenho escolar foram premiados com medalhas.
 
Os Jogos da Integração foram realizados em parceria entre Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. Professores e educadores físicos acompanharam as atividades.
 
A gestora da EMREF Vale do Rio Doce, Lúcia da Silva acredita que a ação representa muito para os alunos. “Temos que fazer tudo em prol do estudante, assim ele aprende disciplina, a competir de forma saudável, respeitar o próximo, promovendo e evidenciando a união entre escola, rede municipal e aluno”, afirmou.
 
O secretário de cultura, esporte e lazer, Antônio Matos Cardoso destacou que a prática esportiva é fundamental e também resgata o hábito da atividade física, além de promover uma confraternização e integração entre as crianças.
 
O aluno Guilherme Macedo Dias, 16 anos, do 2º ano do Ensino Médio, relatou que nunca tinha participado de um evento como esse na escola. “Fazemos novas amizades e praticamos atividades físicas, que é o que a gente gosta”, contou.
 
O professor idealizador do projeto, Suelton Lima agradeceu a confiança de todos. “É muito bom ver o fruto desse trabalho, só tenho a agradecer por todos terem abraçado a ideia”, concluiu.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Escolas rurais participaram de Jogos da Integração