Derrota com alívio

Rio Verde perde de goleada para Atlético, mas se mantém na Primeira Divisão. Confira os gols


O Campeonato Goiano de 2012 terminou para o Rio Verde da mesma maneira que começou: sofrendo derrota e goleada para o Atlético Goianiense. Ontem, 15 de abril, o Verdão do Sudoeste foi até o estádio Serra Dourada enfrentar o Dragão. Pouco mais de duas mil pessoas pagaram ingresso para assistir a partida.

O primeiro tempo foi equilibrado, com vantagem para o Atlético, que conseguiu controlar as ações no meio-campo e anulou os principais destaques da equipe rio-verdense. O Verdão sentiu muito nos últimos jogos a ausência de Anaílson, jogador mais criativo da meiúca do Rio Verdão. Mesmo assim, o jogo terminou a primeira etapa sem gol para nenhum lado.

Mais da metade do segundo tempo já havia se passado, e o empate era ótimo para o Rio Vede. Mas aos 27 minutos, o goleiro-artilheiro Márcio cobrou uma falta pelo lado esquerdo com precisão, e abriu o placar para o Atlético. Como os outros resultados da rodada favoreciam o Rio Verde, não houve pânico. A equipe, mesmo pressionada, não se abalou, e o Atlético foi para cima. Bida, aos 31 e Marcão, aos 34, ampliaram o marcador que decretou, de maneira melancólica, o fim da participação do Rio Verde no Goianão 2012.

Mesmo assim, o saldo foi positivo. O time, que esteve virtualmente rebaixado, conseguiu se manter na elite do futebol goiano, e vai estar entre os melhores no ano de 2013, onde a torcida espera que seja um ano com menos sofrimento. 2012 valeu como experiência.

Para assistir aos gols da partida, clique no ícone “Vídeos” logo acima.

ATLÉTICO 3X0 RIO VERDE
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 15/04/2012
Horário: 16 horas
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: João Patrício e Tiago Gomes
Renda: R$ 44.330,00
Público: 2.604 pagantes
Gols: Márcio 27’, Bida 31’ e Marcão 34’ 2T (Atlético)
ATLÉTICO: Márcio; Joilson, Gilson, Paulo Henrique e Bruninho; Marino, Pituca (Dodô), Fernando Bob e Bida (Diogo França); Diogo Campos (Felipe Brisola) e Marcão
Técnico: Adilson Batista
RIO VERDE: Wagner Bueno; Kaká (Wilton Goiano), Carlão, Daniel Gigante e Jorge Henrique; Raí, Ramalho, Léo Mineiro e Juninho; Danilo e Tatá (Vina)
Técnico: Artur Neto

Vídeo

Compartilhe

Comente: Derrota com alívio