Após 16 anos, Monte Cristo retorna à Divisão de Acesso

A Águia de Goiânia mandou seus jogos em Trindade e realizou a melhor campanha na história da Terceira Divisão


Depois de 16 anos, o Monte Cristo garantiu uma vaga no Campeonato Goiano da Divisão de Acesso. No último domingo, dia 23, a equipe goianiense empatou, fora de casa, em 1 a 1 com o Itaberaí. O suficiente para ficar com o posto de vice-campeão, conquistando o acesso para a Segunda divisão do Goianão de 2017.

Desde 2001, a Águia ficou conhecida como saco de pancadas. Foram 16 anos consecutivos na terceira divisão, sendo dez terminando na última colocação. Em 2016 o clube realizou sua melhor campanha na história do torneio. Foram cinco vitórias, um empate e duas derrotas. O Monte Cristo só ficou atrás, na tabela, do Aparecida, que invicto (sete vitórias e um empate) sagrou-se campeão da terceirona e já havia conquistado o acesso com três rodadas de antecedência.

Com isso, o Campeonato Goiano Divisão de Acesso de 2017 já conhece todos os dez integrantes. Além do Monte Cristo e Aparecida, a Segundona do Goianão terá Trindade e Anapolina, rebaixados da 1ª divisão em 2016; Novo Horizonte, Grêmio Anápolis, América, Goiânia, Aseev e Santa Helena, os remanescentes da edição deste ano.

Portal 730

Compartilhe

Comente: Após 16 anos, Monte Cristo retorna à Divisão de Acesso