Ano de 2012 foi de aprendizado para o Verdão

Time terminou o campeonato em sétimo, mas passou aperto maior parte do tempo lutando contra rebaixamento


O ano agora é de reformulação para o Esporte Clube Rio Verde. Com a confirmação de Itumbiara e Crac na Série D do Brasileirão 2012, o Rio Verde encerra sua participação em torneios oficiais neste ano, e os jogadores, aos poucos, vão sendo dispensados.

Depois de dezessete anos longe da elite do futebol goiano, o Verdão do Sudoeste tinha expectativas ambiciosas para o Goianão 2012. mas a realidade veio logo no primeiro jogo, quando o time foi goleado pelo Atlético (que mal tinha treinado no ano) em pleno Mozart Veloso do Carmo. Logo veio mais uma derrota, desta vez para o Vila Nova em Goiânia. Estava na cara que aquele time não dava liga. Mandaram Betão Alcântara embora.

Veio Artur Neto, mas as vitórias não chegavam. O time só foi conseguir sua primeira vitória na 9ª rodada, contra o Goianésia. Naquela altura, o time já era dado como rebaixado. Felizmente, treinador e reforços fizeram o time reagir na hora certa. As vitórias contra Anapolina, Itumbiara, Morrinhos e Aparecidense fizeram a diferença no torneio. De praticamente rebaixado, o time quase lutou por classificação.

A classificação não veio, mas o Rio Verde despertou novamente nos rio-verdenses o amor pelo time da cidade. O Verdão teve uma das melhores médias de público do campeonato, mostrando que rio-verdenses amam o futebol.

Que no ano que vem a equipe se prepare melhor e com mais força. A expectativa é de que, com os erros cometidos em 2012, em 2013 o Verdão sonhe com o título.

Compartilhe

Comente: Ano de 2012 foi de aprendizado para o Verdão