Visão de futuro é a palavra de ordem

Empresário Avelar de Morais Macedo lançou livro autobiográfico


Foi lançado na noite do último dia 15 de agosto, no Silvestre Resort Thermas Park, o livro “Um Rio Verdense Visionário” – Autobiografia de Avelar de Morais Macedo. O evento contou com a presença de vários amigos e familiares, em um jantar na Ilha da Fantasia, que celebrou também mais um ano de vida deste empresário que muito já contribuiu, e ainda contribui, para a história da cidade de Rio Verde.

O livro, segundo conta o escritor, retrata a história do desenvolvimento do município, considerado a capital do Sudoeste goiano, e como ele, ao longo de sua história de vida, colaborou para que isso acontecesse de maneira eficaz. A obra traz relatos de como a cidade despontou no cenário nacional e se tornou referência no setor agropecuário, mais especificamente na agricultura.

A história de vida de Avelar Macedo se mistura naturalmente com a de Rio Verde, pois em sua trajetória política e empresarial ele acumula grandes feitos, como: ter sido secretário de Agricultura, de Turismo e de Indústria e Comércio do município, posição a qual ele protagonizou, por exemplo, a limitação do plantio e cultivo de cana de açúcar na região, algo que gerou polêmica. “Eu defendi essa ideia em função de a economia de nossa cidade sempre ter sido pautada no cultivo de grãos, principalmente de soja. Na época eu temia muito, pois oito usineiros estavam se organizando para adquirir áreas e se instalar aqui. Eu tenho consciência de que essa cultura causaria danos irreparáveis ao município, pela sua concentração de renda, provocando a estagnação do município. Por isso, hoje, agricultores e grandes empresários do ramo agrícola me agradecem e me parabenizam pelo feito. Posso, orgulhosamente, dizer que Rio Verde possui o maior PIB do agronegócio do Brasil, tudo isso pela grande diversificação da produção agropecuária”.

Sensibilizado e disposto a ajudar os menos favorecidos, Avelar tem sua vida, desde sempre, dedicada a obras sociais e à filantropia.

O livro traz também uma singela homenagem a quatro personalidades rio-verdenses, que de acordo com Avelar, não podem jamais ficar esquecidos. São eles: Paulo Campos, Edsel Emrich Partilho (Dr. Checo), Maurício de Nassau Arantes Lisboa e Paulo Roberto Cunha. “Essas quatro pessoas, para mim, são os pilares da história de nossa cidade, pois contribuíram com grandes feitos para que Rio Verde se desenvolvesse para tornar o potencial que é. Eu posso me orgulhar em dizer que convivi e participei com todos eles em inúmeros projetos de grandes interesses para Rio Verde”.

No geral, o livro descreve como a cidade se desenvolveu no todo, contando com a colaboração assídua e despojada deste importante empresário e filho de Rio Verde, Avelar de Morais Macedo. Toda a renda arrecadada com a venda do livro será revertida, conforme adiantou o escritor, para os trabalhos sociais da associação Joana de Angelis (AJA). “Quero ressaltar que este livro é uma produção totalmente independente, pois não busquei patrocínios ou apoio”, finalizou.

Os interessados em adquirir um exemplar podem entrar em contato no Silvestre Resort Thermas Park para obter mais informações:(64) 3621-0015.

Assessoria de Imprensa – Silvestre Resort Thermas Park

Compartilhe

Comente: Visão de futuro é a palavra de ordem