Rio Verde recebe exposição artística

Evento acontece entre os dias 26 de maio e 7 de junho


Acontecerá em Rio Verde entre os dias 26 de maio e 7 de junho, no Sest/Senat, a nova temporada do projeto Água, Arte e Sustentabilidade. Cerca de 3,6 mil crianças são aguardadas para assistir ao Espetáculo Teatral interativo e visitar a Exposição de Arte Popular Brasileira, que apresentam vários aspectos ambientais, especialmente relacionadas à água – patrimônio da humanidade – abordando a importância do recurso em termos biológicos, sociais, culturais e simbólicos. A iniciativa integra o Projeto Água, que tem sido realizado desde 2012 e já foi visto por cerca de 23 mil pessoas em sete cidades brasileiras.
 
O evento apresenta ao público, cenografia especialmente elaborada, com exposição de obras em tela de grandes artistas populares brasileiros, tais como Ranchinho e J. Borges. O ambiente é composto por reproduções de pinturas, esculturas, cenários, vídeos, luz e música. De uma maneira dinâmica o espetáculo teatral comunica sobre a importância da preservação da água e seus ecossistemas, bem como aborda a necessidade de equilíbrio na produção e consumo de alimentos.

Em Rio Verde, a iniciativa é patrocinada pelo Rabobank Brasil, banco especializado em soluções financeiras e consultoria para o agronegócio sustentável, e conta com os apoios do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, Sest/Senat e da Prefeitura de Rio Verde, mediante as Secretarias Municipais de Educação e Cultura.
 
Para reforçar o conceito educativo, são distribuídos Manuais do Aluno e do Educador, que visam estimular a continuidade dos conteúdos abordados, em sala de aula e no cotidiano. O projeto Água, Arte e Sustentabilidade objetiva sensibilizar o público, despertando a consciência ambiental e o desejo de agir por um mundo melhor. Toda a sua base científica foi orientada pela doutora em biologia marinha, Morena Mills, que, pela iniciativa, recebeu o Prêmio Internacional Tall Poppies Quensland, conferido a projetos de ciência de todo o mundo, aplicados ao público em geral.
 
Entenda mais sobre o projeto
Água, Arte e Sustentabilidade conta com a criação e direção artística de Gisela Arantes e a coordenação e curadoria de Tânia Mills.
 
A série de eventos é apresentada pela Art Unlimited, empresa brasileira reconhecida internacionalmente pela excelência na concepção e gestão de projetos de arte, entretenimento e sustentabilidade, e pela Umiharu Produções Culturais e Cinematográficas, empresa nacional com expertise e reconhecimento na criação e realização de filmes e de projetos socioculturais educativos e de sustentabilidade.
 
O projeto Água, Arte e Sustentabilidade oferece apoio logístico de dois ônibus e é dirigido a crianças e alunos da rede pública de ensino, entre 7 e 12 anos de idade, mas também receberá o público em geral no dia 7 de junho. Os interessados poderão retirar os convites na Secretaria Municipal de Educação (SME), localizada à Rua Joaquim Fonseca, esq. c/ Maria Rodrigues, s/n - Bairro Odilia.
 
SERVIÇO
LOCAL: SEST SENAT
ENDEREÇO: Rua Ana Maura Rocha, 25 – Vila Mariana – Rio Verde/GO
FONE: 64 – 3612 4418
PERÍODO: de 26 de maio a 07 de junho
HORÁRIOS: de segunda a sexta-feira, às 9h e às 14h; e sábados, às 10h e 15h
ENTRADA: Gratuita

Compartilhe

Comente: Rio Verde recebe exposição artística