Projeto leva arte para o transporte coletivo

Fundação Municipal de Cultura levará músicos para realizarem apresentações em coletivos


Com o intuito de aliar momentos de reflexão e proporcionar mais harmonia e descontração aos usuários do transporte coletivo da cidade, a Prefeitura de Rio Verde, por meio da Fundação Municipal de Cultura (FMC), lança, na próxima terça-feira, 28, a partir das 17h, o projeto “Cultura no Transporte Coletivo – Música pelo Caminho”.
 
A intenção, segundo o presidente da FMC, João Orlando Cruvinel de Lima, é transformar a rotina diária dos rio-verdenses menos monótona e estressante. “É uma forma de aliviar, através da música, as tensões do dia-a-dia, principalmente para quem depende do transporte coletivo”, comentou o presidente.
 
O projeto irá funcionar de forma em que dois músicos da Fundação farão pequenas apresentações de sanfona, violino, saxofone, flauta e piston ao longo do caminho a ser percorrido pelos ônibus. O lançamento do projeto irá ocorrer no ponto de ônibus de frente ao Banco Itaú, na Avenida Presidente Vargas. “Dois músicos farão essas apresentações naquelas linhas em que há maior fluxo de pessoas. Os espetáculos irão acontecer sempre ao final do dia, a partir das 17h, quando os usuários estão saindo do trabalho e retornando para suas casas, ou seja, em um momento em que o cansaço do diário bate fortemente”, explicou João Orlando.
 
O Música pelo Caminho irá proporcionar também inclusão social, contato com a cultura, maior o interesse pela música clássica e pretende divulgar os músicos da cidade e valorizar a cultura regional e rio-verdense.
 
AGENDE-SE:
O QUE: projeto “Cultura no Transporte Coletivo – Música pelo Caminho”
QUANDO: lançamento da próxima terça-feira, 28, a partir das 17h
ONDE: ponto de ônibus de frente o Banco Itaú (na avenida Presidente Vargas)
QUEM: Fundação Municipal de Cultura (FMC)

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Projeto leva arte para o transporte coletivo