Poesia é utilizada para estimular hábito da leitura

Iniciativa é da Secretaria Municipal de Educação


Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 17, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Lybia Vidal Silva, o lançamento do projeto: Caminhando com a poesia, o qual é voltado aos alunos do 1º, 2º e 3º ano.

A gestora da Emef, Keysa de Souza, explicou que o programa visa despertar o interesse dos estudantes pela leitura e mostrar que a poesia não está só nos poemas, mas também nas músicas. “A intenção é que toda comunidade escolar participe, por isso, toda semana os alunos levarão para casa poemas e poesias, a fim de que os pais se integrem ao projeto. A expectativa é que ao final da atividade nós tenhamos um número maior de leitores”, destacou.

Rosilene Santana foi a professora idealizadora da programação, ela acredita que é por meio da poesia que a criança aprende brincando, cantando e declamando, se entusiasma pela leitura e lê melhor através da prática. “Não basta saber ler e escrever a criança tem que saber o que está lendo”.

Willian Santos, de oito anos de idade, disse que o projeto é muito bom, faz bem para os alunos e para escola. “Eu vou aprender, escrever e declamar poesias”, pontuou.

Mãe de um estudante da unidade, Paula Cristina gosta de acompanhar a educação do filho. “O projeto está aprovado, acredito que a atividade irá estimular ainda mais a aprendizagem das crianças”, finalizou.

A coordenadora pedagógica, Fabiane Oliveira, observa que é bastante oportuno trabalhar com o “Caminhando com a poesia”, tendo em vista o interesse dos alunos por este tipo de texto. “Durante dois meses desenvolveremos atividades relacionadas ao programa, cujo objetivo principal é motivar os estudantes para que se envolvam com o mundo da leitura”, concluiu.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Poesia é utilizada para estimular hábito da leitura