Pecuária 2014: Shows agitaram exposição

Di Paulo e Paulino, Fernando e Sorocaba e Jota Quest fizeram o público vibrar


Como de costume, o sábado (12) foi uma das noites mais agitadas da Exposição Agropecuária e ela se tornou ainda mais especial, pois o sertanejo raiz invadiu a pecuária e o espetáculo foi comandado nada mais, nada menos, do que por Di Paullo & Paulino, uma das duplas mais respeitadas do circuito sertanejo, uma vez que 10 entre 10 artistas sertanejos têm os dois entre suas duplas preferidas.

O show da dupla reuniu um público bastante diferenciado, jovens, adultos e idosos compareceram para curtir o resgate da música sertaneja raiz. A dupla abriu a festa com a famosa “Tô por aí” e em uma só voz o público delirou, pulou e gritou a todo o momento.

Muito agradáveis com todos, à dupla agradeceu por poder mais uma vez estar em Rio Verde e disse que participar de uma festa como essa é muito importante. “Essa festa é muito boa e agradeço a oportunidade de poder contar para esse povo lindo”, disse Di Paullo.

No repertório do show, as famosas músicas: Amor de Primavera e O que é que eu Sou Sem Você embalaram todos. Teve gente que fez da arena uma verdadeira pista de dança e arrastou o pé, e olha que não foi só o público, pois Paulino deu um show de sapateado no palco.

A história de Di Paullo & Paulino começou no interior de Minas Gerais, e em 1976 eles entraram para o cenário musical goiano, participando de exposições agropecuárias e programas de auditório.

A interação com o público foi tão interessante, que os cantores até pediam ideias de música e é claro que uma das mais pedidas foi Amor de Primavera. O show durou cerca de duas horas e os fãs dançaram, cantaram e se emocionaram com o show feito pela dupla.

Jota Quest na sexta-feira
A noite de sexta-feira, 11, foi marcada pela passagem da banda mineira Jota Quest pela Exposição Agropecuária de Rio Verde. Comandada pelo vocalista Rogério Flausino, antes mesmo de iniciar o show, no camarim, o artista recebeu fãs e a imprensa e conversou com a assessoria do Sindicato Rural de Rio Verde. No bate-papo, Flausino contou sobre a oportunidade de voltar mais uma vez a Rio Verde e da responsabilidade em tocar para um público que é voltado muito para ao sertanejo. “Para mim é uma honra estar novamente em terras goianas, já temos mais de 20 anos de carreira e poder compartilhar nossa música aqui é espetacular, nosso repertório é eclético e comandar um show em festa agropecuária tem sido uma de nossas linhas, seguido participamos de rodeios e exposições agropecuárias”, disse. Questionado sobre o novo álbum, Funky Funky Boom Boom, Flausino afirmou estar muito contente, afinal algumas músicas já estão na ponta da língua dos fãs, como “Waiting for You” e “Mandou Bem”. “Como todos podem ver nosso CD já é um sucesso, foi um trabalho feito com carinho e o resultado já apareceu, mas os fãs podem esperar muito mais, pois novas músicas estão por vir, uma vez que a turnê com o novo projeto não terminará cedo”, ressaltou.  

Quando a banda entrou ao palco o público literalmente levantou poeira, o estilo despojado dos artistas e o carisma conquistaram quem esteve presente e a primeira música tocada, sem dúvida foi “Mandou Bem” do novo CD. A animação foi do início ao fim da festa e a todo o instante Rogério Flausino demostrava carinho com os fãs e com um estilo próprio comandou uma das noites mais diferenciadas da Expo Rio Verde.

Músicas antigas como Mais uma Vez, Além do Horizonte, De Volta ao Planeta dos Macacos e Amor Maior incendiaram o público que a todo o momento aplaudiam a banda e também eram aplaudidos pelos cantores. As demonstrações de carinho para com os mineiros eram nítidas no rosto dos fãs, que choravam e gritavam enlouquecidos, afinal, era um show esperado há muito tempo pela população que curte o pop rock.

Embalados pelas músicas românticas ou pela agitação do pop rock, a banda tocou por duas horas e mostrou que em uma exposição agropecuária pode e deve ter espaço para a diversidade musical. Quem compareceu ao parque sem sombra de dúvidas não esquecerá o primeiro show pop rock da exposição agropecuária.

Quando o show estava quase encerrando, Rogério Flausino apresentou a banda e tocou mais algumas músicas clássicas, e claro a tão esperada “Waiting for You”, o mais novo sucesso. Ao término, Flausino agradeceu mais uma vez, falou que amou estar em Rio Verde, que o público estava de parabéns e que a festa foi um sucesso.

Fernando e Sorocaba na quinta-feira
Nem o frio que fez na noite de quinta-feira (10), espantou as milhares de pessoas que vieram para o Parque de Exposições assistirem ao show da dupla Fernando e Sorocaba, que abriu a 56ª Exposição Agropecuária de Rio Verde. Arena lotada, arquibancada e camarotes cheios e uma multidão enlouquecida com a dupla, assim foi marcada a primeira noite da feira.

O show da dupla Fernando e Sorocaba foi um espetáculo, com efeitos especiais e a estreia do novo cenário, cheio de truques e surpresas para o público. Ao serem anunciados, uma história começou a passar nos telões e a dupla embarcava rumo a Rio Verde, quando o avião pousou no aeroporto, eis que a dupla “salta” de dentro de um dos projetores e inicia a festa.

A primeira música, que de cara empolgou o público foi nada mais do que Deixa Falar e que acabou fazendo não só a audiência dos músicos como também de quem estava prestigiando. Sorocaba muito receptivo agradeceu a presença de todos e disse estar muito feliz. “É muito bom poder estar de volta em Rio Verde, eu já estava com saudade dessa cidade”, disse no maior entusiasmo. Fernando por sua vez, ressaltou a beleza das mulheres goianas. “Quanta mulher bonita reunida em um lugar só, obrigada pela presença de todas”, falou. E as fãs retribuíram o carinho jogando presentes no palco.

O espetáculo foi acontecendo a cada troca de música, instrumentos como violino, gaita e piano fizeram parte das atrações. Quando o músico Fernando apareceu tocando a canção Férias em Salvador no piano, os corações dos apaixonados pulsaram e o parque de Exposições foi invadido pelo romantismo musical e foi nessa hora que os “enamorados” aproveitaram para trocar carícias. “Para mim esse momento foi muito emocionante, primeiro porque a dupla tem vários estilos musicais e depois por eu ter alguém do meu lado para compartilhar este momento romântico do show”, contou a acadêmica Larissa Cardoso.

Depois de Fernando conduzir o show sozinho por um intervalo, Sorocaba aparece de repente em um palco no meio do público cantando a música Pais e Filhos da banda Legião Urbana e após cantar algumas músicas nesse local, ele falou para o público que as surpresas não paravam por aqui. E como em um passe de mágicas ele surgiu dentro de uma “bolha” e caminhou encima do público até retornar ao palco. Para os fãs uma experiência inexplicável. “Essa hora foi muito legal, pra mim o melhor momento do show, pois eu esperava por isso”, afirmou Ana Carolina Abreu.

Foram cerca de duas horas de show, com músicas que embalaram todos os públicos, pois além das canções autorais, a dupla interpretou algumas modas antigas e atuais de cantores que também estão nas paradas de sucesso. Além disso, o público teve a oportunidade de participar da gravação ao vivo da nova música da dupla, Mármore, que havia sido gravada apenas em estúdio e eles quiseram dar um toque especial com a participação de quem prestigiou a festa.

Assessoria de Imprensa – Sindicato Rural de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Pecuária 2014: Shows agitaram exposição