Paul McCartney faz show hoje em Goiânia

Veteranos nos shows do ex-Beatle aprovaram setlist do show em BH. Astro britânico se apresenta nesta segunda-feira (6) pela 1ª vez na capital. Vários fãs estão acampados na porta do estádio Serra Dourada


Um grupo de fãs de Paul McCartney está acampado desde sábado (4) em frente ao Estádio Serra Dourada, em Goiânia, para serem os primeiros a entrar e garantir um lugar mais perto do ídolo. Veteranos nos shows do astro britânico, eles comemoram o set list da turnê "Out There", que estreou no Brasil, em Belo Horizonte (MG). O ex-Beatle se apresentará nesta segunda-feira (6) pela primeira vez na capital, um show considerado histórico.

"Achei legal porque ele tocou músicas que nunca tocou em shows no Brasil", diz a bacharel em direito Karina Soares, 22 anos. Beatlemaníaca, a jovem de Londrina (PR) chegou na manhã de domingo a Goiânia, ansiosa para assistir a quinta apresentação de Paul.

A assessoria do evento disse não poder afirmar que o set list apresentado em BH (confira lista abaixo) será mantido em Goiânia. Informou ainda que recebe a relação de músicas apenas no meio do show.

Mas a curitibana Vitória Muniz, de 18 anos, experiente quando o assunto é apresentação do ex-Beatle no Brasil, conta que, nas turnês anteriores, Paul alterou pouco o repertório de uma cidade para a outra. "Ele costuma mudar a música de abertura e outra no meio do show. Umas três, no máximo", apostou a fã.

Vitória e a carioca Vanessa Tangerine, de 21 anos, também gostaram do que o cantor apresentou na capital mineira. A única preocupação da dupla é em relação à entrada no estádio, em si. As duas estão no local desde a manhã de sábado e são oficialmente as primeiras da fila.

"Dormimos de boa, mas hoje [domingo] mandaram a gente sair daqui e ir lá para baixo, longe do cercado. Meu medo é chegar amanhã e uma galera passar na minha frente", reclama Vitória.

Amigos da fila
Vanessa se diz acostumada com os acampamentos na porta dos estádios antes de shows. Para ela, eles fazem parte da festa. "Nós combinamos pela internet e nos encontramos aqui na porta", conta.

Do lado de fora do Serra Dourada, elas encontraram um grupo que já se conhece das apresentações anteriores do ídolo no Brasil. São os amigos da fila. Fãs que saíram do Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.

"As amizades nascem na fila. Tenho uma amiga que a gente se conheceu assim e ela viajou de São Paulo para o Paraná só para ir à minha formatura", explicou Karina Soares.

Estrutura
A impossibilidade de demarcar com antecedência a ordem de chegada também desagradou a paulista Eliane Pereira Leite Teixeira, 49 anos, que também reclamou da falta de estrutura para os fãs na porta do estádio.

"Esse é o meu terceiro show do Paul, e é o primeiro que não tem banheiros químicos às disposição, sinalização e segurança para as pessoas que ficam acampadas", argumenta, comparando a recepção em Goiânia com a que recebeu no Rio de Janeiro e em Florianópolis.

Eliane saiu de Caçapava, no interior paulista, com as duas filhas: Valquíria Leite Teixeira, de 17 anos, e Nicole Leite Teixeira, de 14. A paixão das três pelos Beatles não se limita aos eventos no Brasil. Elas já viajaram para Londres e acamparam por quatro vezes na porta da casa de Paul McCartney, na esperança de ver o ídolo do rock. "Mas ele nunca nos recebeu", lamentou.

Apesar da preocupação do grupo, a tradição da fila não deverá ser quebrada em Goiânia. AoG1, a assessoria de imprensa do evento explicou que os seguranças pediram aos acampados, no sábado, que se afastassem da área cercada para a segurança do próprio grupo. Durante a noite, era aguardada a chegada de carretas transportando a iluminação do show de Belo Horizonte. Nesta manhã, a produção garante que o espaço para a formação das filas estará liberado.

Os portões do Serra Dourada serão abertos ao público às 17h30. Antes disso, haverá uma passagem de som com a presença do ídolo, por volta das 17h. O show está marcado para começar às 21h.

Fonte: G1

Compartilhe

Comente: Paul McCartney faz show hoje em Goiânia