Lançado primeiro jornal para crianças

Jornal Caracol chega com proposta inovadora


As crianças de Rio Verde contam agora com o primeiro jornal feito especialmente para elas. Com uma linguagem simplificada e ao mesmo tempo instigante, O Caracol apresenta notícias sobre meio ambiente, cidadania, esportes e cultura, além de jogos, curiosidades e dicas de especialistas das mais diversas áreas.

O jornal é voltado para crianças com idade entre 6 e 12 anos. Segundo os idealizadores do projeto, a proposta é contribuir na formação de um leitor crítico, questionador e, acima de tudo, curioso. O veículo é colorido e repleto de fotos e ilustrações que ajudam a criançada a compreender o mundo com mais facilidade e alegria.

As crianças podem participar enviando fotos de lugares legais para o “Nosso Clubinho”, uma coluna social só para a molecada, ou mesmo se tornando um “Repórter Caracol”, com direito à carteirinha personalizada e tudo. Depois de realizarem pesquisas e entrevistas, meninos e meninas poderão ver seus textos publicados nos próximos números.

A primeira edição traz uma reportagem especial sobre o Facebook, em que alerta os pais sobre os perigos das redes sociais para crianças e indica opções bem mais interessantes e seguras para uso da família na internet. 

Tem também uma reportagem contando a história de uma das principais praças de Rio Verde e uma matéria sobre o número cada vez maior de animais e aves silvestres que acabam vindo para a cidade por conta da destruição na natureza.

Pronto para ser utilizado em sala de aula e lido por toda a família, O Caracol é distribuído nas escolas particulares, clubes e no comércio. Ele também pode ser encontrado na Revistaria Recreio, no centro da cidade.

Divulgação - Jornal Caracol

Compartilhe

Comente: Lançado primeiro jornal para crianças