Jornalistas e estudantes de comunicação são premiados na TECNOSHOW COMIGO

Entrega do 1º Prêmio COMIGO de Jornalismo foi realizado na manhã desta terça-feira, 12, durante a Feira. Foram contemplados nove profissionais e seis estudantes que se destacaram em trabalhos de cobertura da edição do evento do último ano


Os vencedores da 1ª edição do Prêmio COMIGO de Jornalismo foram conhecidos na manhã desta terça-feira, dia 12, no Centro Tecnológico COMIGO (CTC), durante a TECNOSHOW COMIGO 2016. O prêmio foi entregue por representantes da Cooperativa, professores de jornalismo e empresários da área, a profissionais e estudantes que se destacaram na cobertura jornalística da edição 2015 da Feira. Para o presidente da COMIGO, Antonio Chavaglia, a premiação reconhece o valor da imprensa que, segundo ele, é fundamental para o sucesso do evento. “É uma maneira de valorizar a imprensa que dá tanto apoio pra gente, divulgando nossas ações com seriedade e responsabilidade”, pontuou.

No total, nove profissionais foram premiados nas modalidades Jornalismo Impresso ou Online, Fotojornalismo e Telejornalismo. Na categoria estudantes, foram seis premiados nas modalidades Jornalismo Impresso ou Online e Fotojornalismo. Os vencedores receberam um troféu de participação, certificado e premiação em dinheiro.

Reconhecimento
Para o repórter Marcio Venicio, do Jornal do Campo, da TV Anhanguera, que ficou em 1º lugar na modalidade Telejornalismo, o prêmio tem uma importância histórica. “É a primeira edição que a TECNOSHOW COMIGO realizou um prêmio, em um ano em que completo 30 anos de história com o jornalismo. Além disso, vem para coroar um momento especial do nosso programa que é líder em audiência na TV aberta”, ressaltou. A matéria vencedora abordou a questão do trigo sequeiro, uma das apostas apesentadas aos produtores na TECNOSHOW COMIGO do último ano, que segundo o jornalista já está inclusive apresentado resultados positivos.

Também vencedor na categoria Profissional, desta vez 1º lugar na modalidade Jornalismo Impresso ou Online, o jornalista Fernando Dantas, da Revista Safra, ressalta que os temas levantados na cobertura da Feira têm uma importância por abordar o que os produtores estão desenvolvendo. “É um reconhecimento do trabalho que a gente desenvolve. Apesar de ser uma rotina corrida, no final é prazeroso quando você vê uma matéria de qualidade e, mais ainda, quando ela é premiada”, enfatizou. A matéria tratou da questão da sustentabilidade no campo, sobre as práticas desenvolvidas pelos produtores, tendo como pano de fundo produtores premiados no Prêmio Gestão Ambiental Rural COMIGO, entregue pela Cooperativa.

Ainda na categoria Profissional, o 1º lugar na modalidade Fotojornalismo, Cristiano Borges, do jornal O Popular, comentou que o prêmio da TECNOSHOW COMIGO passa agora a ser uma referência no Estado para a categoria. “Já ganhei outros prêmios nacionais e internacionais, mas receber um aqui no nosso Estado, dentro dessa cobertura também é muito gratificante”. A foto vencedora captou o exato momento em que uma máquina participava de uma atividade, dentro das dinâmicas previstas, e foi capa do caderno Suplemento do Campo, na cobertura especial sobre a Feira.

Vencedor do 1º lugar na categoria Estudante, modalidade Fotojornalismo, Wilker Ferreira, do 5º período de jornalismo da Faculdade Objetivo, também acredita no incentivo à profissão por meio desse reconhecimento. “Pra gente, que está começando agora, é ainda mais importante, pois serve como incentivo para impulsionar a paixão pela profissão”, concluiu. A foto vencedora, segundo o estudante, captou a questão da tecnologia ao envolver em um mesmo espaço a questão da internet oferecida na Feira e o campo que a circunda.

Ao final do evento, foi lançada a segunda edição do Prêmio COMIGO de Jornalismo, que premiará trabalhos jornalísticos veiculados de 1º de março a 30 de abril de 2016, que abordem a TECNOSHOW COMIGO 2016, bem como pesquisas sobre agronegócio apresentadas durante a Feira, citando o evento. Cada profissional poderá inscrever uma peça por modalidade: Jornalismo Impresso ou Online, Fotojornalismo, Telejornalismo e Radiojornalismo. Já os estudantes de graduação e pós-graduação, na área de Comunicação, poderão inscrever trabalhos nas modalidades Jornalismo Impresso ou Online, Fotojornalismo e Audiovisual. As inscrições, bem como detalhes sobre o regulamento, serão disponibilizadas no site www.premiocomigojornalismo.com.br.

Premiados – Categoria Profissional
Modalidade Telejornalismo

1º lugar – Marcio Venicio (TV Anhanguera / Goiânia)
2º lugar – Wenya Alecrim (TV Anhanguera / Rio Verde)
3º lugar – Roselaine Canci (TV Anhanguera / Rio Verde)

Modalidade Jornalismo Impresso ou Online
1º lugar – Fernando Dantas (Revista Safra)
2º lugar – Marco Aurélio Vigário (O Popular)
3º lugar – Karen Terossi

Modalidade Fotojornalismo
1º lugar – Cristiano Borges (O Popular)
2º lugar – Bruno Rodrigues (Rio Verde Notícias)

Premiados – Categoria Estudante
Modalidade Jornalismo Impresso ou Online

1º lugar – Paulo Beraldo
2º lugar – Pedro Henrique
3º lugar – Kelly Cristtina

Modalidade Fotojornalismo
1º lugar – Wilker Ferreira
2º lugar – Jéssica Rosa
3º lugar – William Silva

Compartilhe

Comente: Jornalistas e estudantes de comunicação são premiados na TECNOSHOW COMIGO