Inclusão de deficientes é tema de jornal infantil

Nova edição do Jornal Caracol já está na banca de revistas e em vários pontos da cidade


Nem sempre sabemos como lidar com pessoas com deficiências e, por falta de informação, acabamos cometendo deslizes ou até mesmo sendo grosseiros. Para ajudar na orientação de crianças sobre esse tema tão importante, a terceira edição do jornal O Caracol traz uma reportagem especial no número que chega hoje a Rio Verde.

“Diferentes sim, excluídos não” apresenta dicas de especialistas sobre como lidar com os mais variados tipos de limitações físicas ou mentais e ainda conta a história de uma família rio-verdense que enfrentou esse desafio sem medo. O primeiro jornal para crianças de Rio Verde ainda tem uma reportagem com Gabriel Leão Jorge, um garoto de 11 anos que se destaca nos estudos graças ao gosto pela leitura e que adora fazer histórias em quadrinhos.

Outra curiosidade é um dicionário em que as definições das palavras foram feitas por crianças e que chama a atenção pela maneira criativa de ver o mundo. Na coluna “Meu Tempo de Escola”, o jornalista Hermom Dourado relembra o que deve de aprontar para deixar de ser reserva no time de futebol da escola vinte anos atrás. Na seção “Repórter Caracol”, a estudante Laura Pereira, de 12 anos, dá o seu ponto de vista sobre como a tecnologia pode ser aproveitada na escola. Na coluna “Você sabe quem foi?”, o jornal conta um pouco da história do médico Dr Gordon, que dá nome ao maior hospital da cidade. E mais: jogos, curiosidades e dicas de livros.

Por Fernando Machado – Jornal Caracol

Compartilhe

Comente: Inclusão de deficientes é tema de jornal infantil