II Bienal do Livro de Rio Verde deve receber mais de cem escritores

Evento acontece de 22 a 24 de outubro


Faltam pouco mais de 20 dias para o início da II Bienal do Livro de Rio Verde. A edição de 2013 já é recorde em participação de Escritores, Distribuidoras e Editoras, e promete ser um sucesso também em número de visitantes.

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Cultura (FMC), João Orlando Cruvinel de Lima, a programação está sendo preparada para todos os públicos. “Estamos preparando uma programação especial para crianças, jovens e adultos, com palestras, dinâmicas, debates, oficinas e muitas outras atrações, esperamos a casa cheia nos três dias do evento”, completou.

Temas como “O Livro e a Era Digital’ fará parte do ciclo de palestras, a temática será ministrada pelo Professor Cláudio de Castro Braz.  Cláudio é mestre em Direito das Relações Sociais pela PUC-SP, coordenador do Núcleo de Pesquisas e Estudos Jurídicos do curso de Direito da Universidade de Rio Verde, diretor da WEBTV do INPEB (Instituto de Pesquisas e Estudos do Brasil) e apresentador do Programa Reflexões. Além de Professor na Universidade de Rio Verde.

Outro assunto que vai ser tema durante um debate, é a Literatura Goiana. O mediador desse debate é o escritor fluminense Edir Meirelles. O autor tem várias obras publicadas em forma de romances, contos e ensaios. Edir é membro das Academias Guanabarina de Letras, Carioca de Letras, Luso-Brasileira de Letras e Piresina de Letras e Artes. Pertence a Associação Brasileira de Imprensa; Sindicato dos Escritores do Estado do RJ; União Brasileira de Escritores – UBE RJ; União Brasileira de Escritores – Goiás e PEN Clube do Brasil.

A programação contará ainda com lançamento de vários autores de Rio Verde, região e outras cidades. “Temos mais de dez lançamento durante a nossa Bienal, uma oportunidade para todos os visitantes conhecer Títulos inéditos, e claro adquirir em primeira mão, autografados” acrescentou João Orlando.

No catálogo dos lançamentos está o garoto Alexandre Raizer Landim Silva, de 7 anos, que criou a história da 'Princesa que usa óculos' para ajudar a irmã com problemas de visão. Além de renomados escritores rio-verdenses já conhecidos no cenário literário.

As oficinas também terão espaço especial durante a Bienal do Livro. A escritora Cida Freitas, Especialista em Educação Especial e Capacitação em Efeitos da Baixa Visão, mostrará através do tema “Ver é Uma Habilidade Aprendida”, como os recursos ópticos e não ópticos abrem caminho para a eficiência visual.

A II Bienal do Livro de Rio Verde, acontece de 22 a 24 de outubro, no Clube Dona Gercina, no horário das 9h às 22hs. Aberta ao público e entrada franca.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: II Bienal do Livro de Rio Verde deve receber mais de cem escritores