Hora da história

Projeto estimula prática antiga entre alunos de escola municipal. Intenção é socializar e estimular bom comportamento


Na manhã de ontem, 24, a Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer (SMEEL) prestigiou o projeto “Hora da História”, realizado no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Carminda de Castro.

O intuito do projeto é fazer com que as crianças aprendam a gostar das histórias, estimulando o comportamento e a socialização entre os colegas. A equipe pedagógica escolheu o conto “Filó e Marieta”, que foi narrado por meio de fantoche para prender a atenção dos alunos.
 
Foram feitas algumas adaptações na história com o objetivo de fazer com que as crianças compreendam a importância do bom relacionamento, por exemplo: não bater, gritar ou morder, que, geralmente, são reações corriqueiras entre crianças do berçário e infantil.
 
A pequena Ana Lara Max Ribeiro, de apenas três anos de idade, já compreende a importância do conto e como isso reflete em sua educação. “Aprendi a ser mais educada. A historinha é muito legal”, relatou a estudante.
 
Segundo a professora Alessandra Gomes Moraes, aprender a ouvir e ser um uma criança comportada é um dos principais desafios que as educadoras tem para passar aos pequenos. “A finalidade de contar histórias para as crianças e fazer com que elas aprendam a ouvir é o nosso dever enquanto orientadoras”, ressaltou.
 
Motivar os alunos à leitura é contribuir na formação social. Foi o que disse a professora e gestora Luzia Souza Pereira. Para ela, “as crianças gostam dos contos, e realização da atividade é uma forma pedagógica de trabalhar o meio social”, disse.

Ascom - Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Hora da história