Goiano é finalista no principal concurso de guitarristas do país

Fábio Eichmann foi selecionado entre centenas de competidores para disputar concurso Eagle XP


Fabio Eichmann, guitarrista de Aragarças, em Goiás, foi classificado para a etapa final do principal concurso de guitarristas do país. Ele irá para São Paulo no dia 31 de maio   para competir com outros seis guitarristas pelos prêmios das marcas Eagle, DR Strings, Fuhrmann, Peavey e Santo Angelo.

Eichmann foi um dos selecionados dentre centenas de inscritos para participar da fase de votação popular que aconteceu entre abril e maio. O Aragarcense competiu com um solo feito com a backing track “Peter Pan”, de Marcos de Ros, e com 848 votos foi o mais votado, dos 15 que participaram daquela etapa da competição.

A grande final acontecerá dia 31 de maio no Auditório Mix Music Hall da EM&T (Escola de Música e Tecnologia), em São Paulo. Nesta data, os seis músicos deverão surpreender o público e a comissão julgadora, como informa o coordenador de comunicação e marketing da Eagle, Miguel De Laet. “Todos os anos somos surpreendidos pelo excelente nível técnico dos jovens guitarristas, e tenho certeza que na edição 2014 não será diferente”, diz. A apresentação do concurso será feita pelo humorista Marcos Castro, que tem quase um milhão de inscritos em seu canal no youtube.

O guitarrista, único representante da região centro-oeste, conta que gravou o solo em um só take, mas antes disso estudou a harmonia da música para encontrar um caminho lógico. “A intenção foi criar algo que fizesse sentido melódico e não apenas juntar licks rápidos por todo o tema!”, conta.

As inspirações usadas para fazer o solo, e que também acompanham Eichmann na sua carreira, vêm de muitas vertentes, passando por Edu Ardanuy, Armandinho, Greg Howe e Joe Satriani. “Muita vezes gravo solos de guitarra inspirado em um solo de saxofonista, ou mesmo em uma base suave de piano”, afirma.

Sem muitas esperanças de chegar à final quando se inscreveu, o aragarcense revela que descobriu muitas pessoas que gostam e apoiam seu trabalho após ficar entre os finalistas. Agora, prestes a participar da competição pelo prêmio, em São Paulo, diz que seu objetivo na carreira é continuar como músico. “Trabalho e me divirto, mas sei separar cada um, dinheiro tem que vir, mas é consequência do trabalho”, complementa.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe

Comente: Goiano é finalista no principal concurso de guitarristas do país