GECOM: um case de sucesso

Evento, realizado pela Faculdade Objetivo, contou com a participação efetiva de todos os alunos dos cursos envolvidos


Do dia 20 ao dia 23 de outubro, aconteceu o primeiro GECOM (Encontro de Gestão, Empreendedorismo e Comunicação) da Faculdade Objetivo. Organizado e realizado pelas coordenadoras Kellen Cristina e Márcia Raduan, professores, alunos dos cursos de Administração, Comunicação Social (Jornalismo / Publicidade e Propaganda), Processos Gerenciais e pela Agência Objetiva.

Com uma programação riquíssima, o primeiro dia de evento foi marcado pela 2ª Feira Comunicâmbio. Semelhante a uma “feira do desapego”, os alunos trouxeram artigos pessoais que não usavam mais (roupas, sapatos, bijuterias, acessórios, decoração, arte e artesanato, livros, CD’s, DVD’s, dentre outros objetos) e trocaram por “Comunics”, a moeda utilizada. Assim, todo o material recolhido foi exposto e os participantes puderam comprar o que era do interesse de cada um.

De acordo com o professor Fábio Ferreira, criador da feira, o projeto pode se estender a toda a faculdade. “No ano passado o Comunicâmbio foi aberto apenas para algumas turmas dos cursos de Comunicação Social. Agora já tivemos a participação dos acadêmicos de Administração e Processos Gerenciais. É bem possível que no ano que vem aconteça para todas as turmas da instituição”, narra o professor.

No segundo dia, a atração da noite foi o palestrante Gilclér Regina, que falou sobre o tema “Crise: Ameaça ou Oportunidade?”. Com o auditório do Senac lotado, alunos e convidados do CDL puderam ouvir mais sobre como administrar melhor a vida em todos os aspectos, a fim de que esse fantasma que vem assustando a maioria dos brasileiros possa se transformar em uma oportunidade de sucesso na vida das pessoas. Após a palestra, foi oferecido aos participantes um coffee break.

E como todo conhecimento precisa ser colocado em prática, o terceiro dia do GECOM foi protagonizado pelos minicursos. Dessa forma, o palestrante de cada um deles estava ligado à administração, comunicação, gestão ou liderança. No ato da inscrição, cada aluno escolheu o módulo que iria participar, e nele, entrou em contato com a teoria e a prática.

Para fechar o evento com chave de ouro, o professor Borges Filho palestrou sobre o tema “Ciber Performance: a interatividade virtual das empresas”. Em sua palestra, falou e mostrou um pouco das ferramentas que temos on-line e podem agregar valor e lucro aos negócios de uma empresa, como links patrocinados e ferramentas de monitoramento.

De acordo com as coordenadoras Márcia Raduan e Kellen Cristina, o evento foi muito proveitoso e a parceria dos cursos foi excelente. O esperado é que esse seja apenas o primeiro GECOM de muitos que estão por vir nos anos posteriores.

Agência Objetiva

Compartilhe

Comente: GECOM: um case de sucesso