Espaço Mundi estará em Rio Verde unindo teatro e educação

‘Guardiões das Águas’, promovido pelo Instituto International Paper, visa o envolvimento de crianças em práticas de economia dos recursos hídricos


Trabalhar o uso consciente da água desde a infância deve ser uma preocupação constante não só dos profissionais que lidam com educação, mas da sociedade em geral. Ciente de seu papel social e do poder multiplicador das crianças, capazes de ‘reeducar’ os adultos para práticas de educação ambiental, o Instituto International Paper promoverá o espetáculo teatral itinerante ‘Dr. Mundi e o nosso Planeta Água’, voltado para alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental das Escolas Municipais de Rio Verde.
 
As escolas municipais interessadas em participar do ‘Espaço Mundi’ deverão se inscrever no site www.institutoip.com.br de 18 de março a 23 de abril. As apresentações acontecerão de 18 a 23 de abril no Parque de Exposições no Bairro Popular. O evento é gratuito.
 
O espaço funciona dentro de um teatro inflável em forma de semicírculo, o público viaja pelo universo de Dr. Mundi, um cientista muito preocupado com a água no planeta.  Se pensarmos que a Terra tem 2/3 de sua superfície coberta por água, mas apenas 3% é água doce, e que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 7480 milhões de pessoas não têm acesso a água potável, o Dr. Mundi tem um longo trabalho pela frente.

Para a realização do espetáculo, o Instituto International Paper conta com o apoio da Secretaria Municipal da Educação de Rio Verde. O evento é uma das ações que compõe o Projeto ‘Guardiões das Águas’ (GA), iniciativa que premia as melhores iniciativas com relação ao consumo consciente de água, em trabalhos inscritos pelas escolas municipais. Também faz parte do projeto GA a exposição fotográfica “Linha D’Água”, que mostra os registros fotográficos das expedições do Navegador Amyr Klink.
 
“O Guardiões das Águas” é um projeto que acontece ao longo do ano e tem como objetivo sensibilizar a comunidade para a importância do uso consciente da água, por isso, é fundamental o envolvimento das escolas e da Secretaria de Educação para que sejam feitas ações efetivas para que as crianças tenham olhar mais atento às questões ambientais”, explica Glaucia Faria, coordenadora de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, do Instituto International Paper.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe

Comente: Espaço Mundi estará em Rio Verde unindo teatro e educação