Em cartaz: Em nome da lei

Filme está em exibição no Buriti Shopping Rio Verde


Por Danilo de Paula – Especial para o Rio Verde Agora

Sabe aquele paradigma de que cinema brasileiro não é bom? Sergio Rezende discorda de você, o diretor desse longa simplesmente pegou atores de novela e transformou em atores de cinema. Palmas ao elenco que tornou a trama fácil de ser engolida e entendida.

O thriller que mistura ação e suspense se passa na cidade de Fronteira que como o próprio nome já diz faz fronteira entre o Brasil e Paraguai. O juiz Vitor (Mateus Solano) é um típico jovem sonhador que tem pressa em fazer tudo pega um monte de processos parados e assina tudo fazendo uma verdadeira confusão na cidade, no meio disso há uma investigação em curso que busca prender “El hombre”(Chico Dias). Sim, meus amigos, o filme tem uma mistura de português e espanhol danada e até confusa, mas não atrapalha o entendimento, afinal basta atravessar a rua e você está no Paraguai e isso fica muito bem explicado em uma cena onde o juiz definidamente não sabe onde está.

Paola Oliveira vive a promotora Alice e junto com Eduardo Galvão que vive o delegado Elton formam o time dos mocinhos. Sim esse antagonismo é feito de forma exagerada tornando a polícia, o ministério público federal e o juiz o trio perfeito dos heróis. Problema, por que nem sempre esses heróis estão agindo dentro da lei, ou as vezes agem de forma errada e abusiva. O filme mostra como a arrogância de um juiz pode determinar o fim de uma operação. Nem sempre a juventude é boa, temos que ouvir mais os experientes. Essa mensagem fica no filme.
      
Um dos destaques do filme, e põe destaque nisso é o personagem vivido por Gustavo Nader que é o oficial de justiça Zezé ele é o alivio cômico de um filme muito sério e seu personagem vive um drama particular que determina o final do filme.      

Este filme prova que o Brasil não é carente no cinema, apesar de ter subtramas que não acrescentam em nada na história, o filme se desenrola com facilidade, flui naturalmente e no final arrebenta com o expectador sendo surpreendente. Eu aconselho a ver e valorizar o produto nacional. Detalhe o filme é baseado na história real de um juiz brasileiro Odilon Oliveira que vive com escolta policial 24 horas por dia imagina até para ir no banheiro tem policial é realmente uma grande história.

O filme está em exibição no Buriti Shopping Rio Verde. Para conferir os horários, acesse http://www.cineflix.com.br/programacao/buriti-shopping-rio-verde/. Clicando no ícone “Vídeos”, você assiste ao trailer do longa.

Vídeo

Compartilhe

Comente: Em cartaz: Em nome da lei