Cineasta apresenta filme em Rio Verde

Sessão especial marcará pré-estréia de ‘Vazio Coração’ para o público rio-verdense


Rio Verde receberá uma sessão especial de cinema nesta terça, 11. O cineasta Alberto Araújo apresentará ao público da cidade sua última obra, o longa-metragem “Vazio Coração”, filme rodado em Minas Gerais.

O filme conta a história de Hugo Kari, cantor nacionalmente famoso, interpretado por Murilo Rosa. Em determinado momento de sua carreira, ele decide fazer uma pausa na movimentada agenda para se encontrar com o pai, o Embaixador Mário Menezes (Othon Bastos). O encontro é marcado para o Grande Hotel Termas de Araxá (MG), cenário no qual a família costumava se reunir nas férias. Nesse lugar, repleto de memórias e recordações boas, pai e filho tentam se reconciliar e concertar uma relação despedaçada pelo tempo e por conflitos, principalmente de ideias, e por uma tragédia que eles nunca conseguiram superar.

A sessão acontecerá a partir das 21h no Shopping Rio Verde. Esta sessão, que terá público de 180 pessoas, será apenas para convidados. Novas sessões, abertas ao público em geral, devem acontecer nas próximas semanas. Assista ao trailer do filme clicando no ícone “Vídeos” logo acima.

Quem é o diretor Alberto Araújo
Alberto Araújo nasceu em Santo Inácio, em Minas Gerais. Mudou-se para Patrocínio com oito anos. Filho de garimpeiro e de família humilde foi concebido às margens do rio Santo Inácio. É formado em contabilidade, mas já se arriscou no futebol. No Cruzeiro, foi goleiro por quase um ano no júnior da equipe.

Em Patrocínio, trabalhou em uma lanchonete, depois em um bar. Chegou à função de gerente de um restaurante local. Até que abriu o próprio comércio. Após ganhar uma câmera de presente, começou a filmar casamentos, aniversários, clipes e curtas-metragens. Daí realizou o sonho de fazer cinema.

Em 1990, foi para Goiânia como produtor de vídeo. E fez o curta “Minha Senhora Solidão”, que escreveu e dirigiu. Depois, fez televisão (trabalhou na TV Anhanguera) com um programa de turismo. Nesse período, de 1990 até 2011, rodou mundo em reportagens.

As referências de Alberto Araújo são o cinema europeu, argentino, chileno, que falam de conflito familiar. O filme que marcou a vida do diretor é “Paris, Texas”. No cinema brasileiro “Abril Despedaçado” do Walter Salles, é considerado o melhor filme nacional de todos os tempos. Na música, é fã de Beatles, Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Milton Nascimento.

Compartilhe

Comente: Cineasta apresenta filme em Rio Verde