Brunch marca o lançamento da 20ª edição da CASA COR em Goiânia

A CASA COR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas


“Celebrar”. Este é o tema da CASA COR que em 2016 convida arquitetos, designers, decoradores e paisagistas a pensarem o morar brasileiro. A mostra vai explorar todas as possibilidades que um lar pode oferecer. Imaginar, louvar, inovar, divertir, festejar, cantar, lembrar, reunir são vivências harmônicas  que o evento quer que os visitantes experimentem e, ao mesmo tempo, se emocionem e se inspirem, para transformar a sua casa em um verdadeiro espaço para celebrar a vida. O evento foi oficialmente lançado durante brunch reunindo 100 convidados entre profissionais da área, patrocinadores e jornalistas no dia 8 de março, no Restaurante Bougainvillea, no Castro’s Park Hotel, em Goiânia.
 
A exposição, que está em clima de comemoração pelos 30 anos da marca CASA COR e seus 20 anos em Goiás, será realizada de 12 de maio a 22 de junho. As arquitetas e organizadoras do evento, Eliane Martins e Sheila Podestá, escolheram o antigo prédio da Central de Medicamentos de Alto Custo (CMAC) Juarez Barbosa, localizado na Rua 30 com Avenida Tocantins, para sediar o evento. “Nosso objetivo é revitalizar o prédio antigo. Reviver o centro de Goiânia é sempre especial, faz parte da nossa história enquanto goianos e arquitetos”, explica Eliane Martins. Segundo Sheila, desafios como esse fazem com que o trabalho de curadoria da CASA COR seja mais criterioso a cada ano. “Temos como propósito sempre conseguir surpreender e encantar o público fiel e exigente”, frisa a arquiteta.

O diretor de relacionamento e conteúdo da CASA COR, Pedro Ariel Santana, esteve presente no lançamento e ressaltou que o êxito da CASA COR Goiás se deve à coragem de inovação e à criatividade das organizadoras. “Em 2016, a missão é reforçar os valores da mostra e, esse ano, em especial, percebo como o projeto é corajoso e arrojado”, afirma. Para Sheila Podestá, a longevidade e o sucesso contínuos da mostra refletem o talento e compromisso dos participantes. “Os profissionais se aventuram ao propor experiências que surpreendem e reinventam o lar como sendo o melhor lugar para celebrar a vida”, assegura a arquiteta. “A 20ª edição da mostra é duplamente especial para nós. São 30 anos de existência da CASA COR e duas décadas de realização da CASA COR Goiás, um marco relevante que atesta a força da marca e a fidelidade do seu público. Não poderíamos deixar de celebrar de modo especial o jeito goiano de se morar”, explica a arquiteta Eliane Martins.

Formato do evento
São 36 ambientes projetados por 46 profissionais remomados, entre eles veteranos e novatos, como os sócios Thiago Oliveira Cardoso e Aline Torres, responsáveis pela cozinha. “O convite de fazer a CASA COR surgiu este ano, após sete anos de parceria com o Thiago. Fazer parte da mostra é um sonho da época de estudante. Participar desta exposição pela primeira vez é uma afirmação de acerto na profissão”, comemora Aline. Para o veterano Wilker Godoi, que participa pela terceira vez consecutiva da exposição juntamente com a parceira Fabíola Naoum, a CASA COR é uma vitrine que permite grande visibilidade do trabalho da dupla. “É uma grande honra fazer parte do maior evento do gênero da América Latina” destaca Wilker.

Os ambientes gastronômicos prometem ser o ponto de encontro para festejar os 20 anos da mostra goiana. O Vinho bar, comandado pela Maison Des Caves, e o restaurante, com a cozinha contemporânea do Winiká, são as grandes novidades; além da clássica Doce Doce Confeitaria, que continua a adoçar o paladar de quem passar por lá. Para desfrutar de um roteiro cultural completo com diversas atrações para toda família e opções de entretenimento e alimentação, os visitantes da mostra poderão guardar o carro, em segurança, no estacionamento do Centro de Convenções de Goiânia, que contará com manobrista.
 
Parceiros
Em 2016, a CASA COR Goiás conta com o patrocínio máster da Louças e Metais Deca, que está presente na exposição desde o início e recentemente assumiu também o patrocínio das franquias internacionais. E da Renault, que assina como carro oficial da mostra e identifica a CASA COR como um ambiente perfeito para conectar sua marca com o universo do design. Em nível local, o evento recebe o patrocínio da Brasal Incorporações; o apoio logístico da Goiás Turismo; e tem ainda a participação especial da Aldeia Acabamentos e Complementos e Unimed.

Sobre a CASA COR
A CASA COR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas e reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores, e paisagistas. Em 2016, chega à sua 20ª edição em Goiás e com 20 eventos nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Interior de SP, Litoral de SP, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina) e cinco internacionais (Miami, Peru, Chile, Equador e Bolívia).

Compartilhe

Comente: Brunch marca o lançamento da 20ª edição da CASA COR em Goiânia