Biblioteca será reinaugurada hoje

Reforma custou aproximadamente R$ 400 mil


A Fundação Municipal de Cultura convida toda comunidade para prestigiar a reinauguração da Biblioteca Municipal "Rosulino Campos, hoje, 6 de agosto, às 19h30.

Foram investidos mais de R$ 400 mil na reforma e ampliação da Biblioteca, com a construção de auditório com rampa de acessibilidade, sala de informática, e biblioteca infantil com brinquedoteca. A nova Biblioteca abrigará também o estúdio de gravação de CD, totalmente de graça para os artistas da região.

A Biblioteca recebeu mobiliário novo, proporcionando assim um melhor atendimento aos usuários.

A cerimônia de reinauguração contará com a presença de várias autoridades. Dentre as atrações culturais, estarão presentes a Orquestra Municipal de Sanfoneiros e Violeiros de Rio Verde, a Banda Municipal "Filadelfo Jorge da Silva", além de outros números artísticos.

Para o presidente da FMC, João Orlando Cruvinel de Lima, é mais um motivo para comemorar. "Esta é a primeira vez que a nossa Biblioteca recebeu uma reforma, agora temos um espaço para atender bem toda a comunidade. Agradecemos ao nosso prefeito por proporcionar a Rio Verde, uma Biblioteca Pública de qualidade", ressaltou.

A reinauguração acontecerá na sede da Biblioteca e toda população está convidada. "Queremos dividir nossa alegria com todos os rio-verdenses, pois a Biblioteca fez parte de vida de muitos de nós. Todos estão convidados para a cerimônia", finalizou João Orlando

Biblioteca
A Biblioteca Municipal “Rosulino Campos”, situada na Rua São Sebastião, n° 500 – Setor Central, nesta cidade, foi fundada em 03 de outubro de 1984, pela Lei nº 1950 e encontra-se registrada no Instituto Nacional do Livro sob o nº 12.277.

Na época de sua implantação, funcionava em uma sala do Prédio Administrativo da Prefeitura, contava com apenas dois mil e setecentos livros, adquiridos em campanhas com a comunidade.

Com o passar dos anos, e para atender à demanda dos leitores, a pequena sala já não comportava o acervo adquirido e foi utilizado o Espaço Bibliotecário da FESURV – Faculdade de Filosofia, prédio da Casa de Cultura “Dalila Jayme Martins”, local onde funciona até hoje.

Atualmente conta com um acervo aproximado de dezesseis mil livros de Literatura Geral, Brasileira, Infantil, Infanto-Juvenil, Pesquisa e Periódicos, tem cerca de 15 leitores cadastrados e uma média mensal de 5 mil usuários.

Pela Lei nº. 5021/2005, passou-se a órgão integrante da Fundação Municipal de Cultura.

Ascom - Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Biblioteca será reinaugurada hoje