Alunos dos cursos de Comunicação apresentam TCC

Trabalhos coroam quatro anos de muita dedicação dos estudantes da Faculdade Objetivo


Desde o primeiro ano de faculdade, os alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda já começam a se preocupar com o tão temido PREX. Mas só no último ano essa preocupação fica ainda mais acentuada e toma conta da rotina dos acadêmicos.

E este ano tivemos temas para todos os tipos e gostos. Dentre os trabalhos desenvolvidos pelos alunos do curso de Jornalismo, contamos com o programa de TV “Meu Goiás”, que narrou a história e tradição de duas grandes festas religiosas que acontecem em nosso estado – Procissão do Fogaréu (Cidade de Goiás) e Cavalhadas (Pirenópolis). Também foi desenvolvido um programa de TV por outro grupo, intitulado de “Kick Off”, narrando a chegada do Futebol Americano em Rio Verde através do time Pumpkins.

No quesito documentário, também tivemos dois temas riquíssimo. O primeiro sobre as feiras livres da cidade de Rio Verde, o doc “É dia de feira”, que mostrou vários feirantes, abordando não somente suas profissões, mas o que vai além das feiras. O segundo tratou de um assunto muito delicado, a deficiência visual. Com uma abordagem muito bem articulada, o documentário “O que te faz ver o mundo” contou com um narrador guia, para que pessoas com o tipo de deficiência tratada pudessem acompanhar e compreender o que estava sendo passado.

E para encerrar as apresentações de jornalismo, a “Revista Independência”, primeira revista on-line produzida pelos acadêmicos, contou com todo o editorial voltado para a política de nossa cidade.

Mantendo o mesmo nível das apresentações anteriores, os alunos de Publicidade e Propaganda também deram um show. A primeira equipe a se apresentar foi a da agência “Ringue Propaganda”, que tinham como cliente, a empresa Esseg Seguros, uma das maiores asseguradoras da cidade.

Dando segmento, os alunos da agência Impulso desenvolveram todo o planejamento de mídia da empresa “Empório Glamour”. Com direito até a ilha de drinks, os acadêmicos representaram muito bem a adega.

E para encerrar as apresentações, a Ecoar – SocioCriativa deu um show em apresentar o primeiro projeto de Publicidade e Propaganda voltado para a área social. O grupo teve como cliente, a Escola de Ser (Instituto Cores), uma instituição que transforma a vida de crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, trabalhando no contra turno escolar, acompanhando não somente a vida estudantil, mas também a vida familiar do aluno.

Caroline Teixeira – Agência Objetiva

Compartilhe

Comente: Alunos dos cursos de Comunicação apresentam TCC