Aluna rio-verdense será premiada em Brasília

Mikaella Ferreira Oliveira, de 10 anos, é aluna da Escola Municipal Odélio Guerra


O programa de cooperativismo brasileiro que leva o conhecimento e cidadania às escolas públicas em todo o país irá premiar, no próximo dia 11 de dezembro, em Brasília, a estudante Mikaella Ferreira Oliveira, de 10 anos de idade, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Odélio Guerra de Rio Verde.

A escola onde a aluna vencedora estuda é apadrinhada pela Comigo (Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano) no programa Cooperjovem. O tema do concurso de redação que ela participou foi o seguinte: “Cooperativas Constroem um Mundo Melhor”. A garota escreveu o texto “Um mundo melhor com as cooperativas”, sob orientação da professora Daiane da Silva Oliveira Nascimento.
 
Mikaella Ferreira conquistou o segundo lugar do 6º Prêmio Nacional de Redação do Cooperjovem. Nesta edição do concurso foram inscritas cerca de 18 mil redações, tendo sido 52 selecionadas pelas unidades estaduais e encaminhadas ao Sescoop Nacional, para a última fase de classificação.
 
O prêmio contou com a participação de escolas públicas e cooperativas educacionais de 12 estados, sendo: Alagoas, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. Os três primeiros colocados de cada categoria foram contemplados com uma viagem para Nova Petrópolis (RS), cidade considerada a capital nacional do cooperativismo, com seu acompanhante legal e um professor indicado pela sua escola.
 
De acordo com a gerente de recursos humanos da Comigo, Leonice Garcia Leão, neste ano foram realizadas diversas ações no programa do Cooperjovem. “Essas capacitações contribuíram para firmar os conceitos que levaram à seleção da redação da estudante de Rio Verde. A vitória da Mikaela é uma forma de percebermos que estamos indo no caminho certo”, acrescentou.
 
Os três primeiros colocados receberam: um notebook (1º lugar), um computador desktop (2º lugar) e um tablet (3º lugar).

Ascom - SMEEL

Compartilhe

Comente: Aluna rio-verdense será premiada em Brasília