Almir Sater faz show em homenagem a Goiânia

Evento acontece neste sábado, 17, no Centro Cultural Oscar Niemeyer


O Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia, recebe neste sábado, dia 17, Almir Sater e Banda. O show será no Palácio da Música Belkiss Spencière, às 22 horas. A iniciativa é uma promoção do Guia Curta Mais, com apoio da Seduce, e faz parte das atrações em homenagem ao aniversário de Goiânia, comemorado no próximo dia 24, sábado.

Há três anos o cantor do Mato Grosso do Sul, considerado o maior violeiro do país estava fora dos palcos de Goiânia. Também compositor e cantor, Almir Sater apresenta no show em Goiânia sucessos de sua trajetória artística, como Tocando em Frente, Chalana, Amanheceu, Peguei a Viola e Um Violeiro Toca, entre vários outros.

Os ingressos custam R$ 72 e estão a venda no site Curta Mais (curtamaispormenos.com.br) na loja física do Curta Mais (Piso G1 do Shopping Bouganville); Rival Calçados, Restaurante Tribo e Studio Bar.

Almir Sater
O artista se caracteriza pelo experimentalismo e sua música é classificada como atemporal. Agrega uma sonoridade tipicamente caipira da viola de 10 cordas e também com influências das culturas fronteiriças do seu Estado, como a música paraguaia e andina. E o resultado é único: ao mesmo tempo reflete traços populares e eruditos, despertando atenção de públicos diversos.

Com mais de 30 anos de carreira sólida e dez discos solo gravados, Almir Sater tornou-se um dos responsáveis pela preservação da viola de dez cordas. Sendo reinventada, o músico acrescentou um toque mais sofisticado ao instrumento, temperado com estilos estrangeiros como o blues, o rock e o folk, uma mistura de música folclórica, erudita e popular.

Além da multiplicidade de talentos, o artista é um defensor e preservacionista do meio ambiente, sempre engajado em projetos de cunho socioambiental, estimulando à conscientização para a melhoria do planeta bem como a preservação dos costumes do homem pantaneiro.

Notícias de Goiás

Compartilhe

Comente: Almir Sater faz show em homenagem a Goiânia