A importância do agronegócio

Temática foi abordada em rádiodocumentário


Demonstrar a importância do agronegócio como propulsor do desenvolvimento do município de Rio Verde, no estado de Goiás, através de um documentário radiofônico. Esta foi a proposta desenvolvida pelos estudantes de Jornalismo da Faculdade Objetivo - Antônio Henrique Almeida Cabral, Bianca Paula Vitto, Caroline Teixeira Oliveira e Silva, Lara Cristina Barbosa Leão e Mirele Ferreira Vitorino.

O rádiodocumentário “CERRADO QUE PRODUZ” apresentou através de dados estatísticos, entrevistas e depoimentos de personalidades do setor produtivo, a relevância desta atividade para o município, o estado e para o país, mostrando para a sociedade a sua grande representatividade e influência na economia da cidade.

Como resultado de um ano de pesquisa bibliográfica e de campo, explorou as características inerentes deste setor e a influência direta e indireta no contexto socioeconômico e político do município e do Brasil. Através de uma linguagem jornalística, buscou quebrar paradigmas e esclarecer questões pertinentes ao agronegócio, especialmente para uma parcela da sociedade, que por não estar envolvida diretamente na atividade, acredita que não interfere em suas vidas.

“Cerrado que produz” contou com as entrevistas do presidente da COMIGO, Antonio Chavaglia; do gerente de geração e difusão de tecnologias da COMIGO, Carlos César Evangelista de Menezes; da presidente da Associação Comercial e Industrial de Rio Verde (Acirv), Dejane Mara Maffissoni; do economista, Maurício Faganelo; do produtor rural e presidente da Comissão de Cereais, Fibras e Oleaginosas da Faeg, Flávio Faedo, do produtor rural Luziano Silva Moraes e demais cidadãos rio-verdenses.

O rádiodocumentário está disponível pelo link: https://m.soundcloud.com/caroline-teixeira-33/radiodocumentario-cerrado-que-produz

Bruno Kamogawa

Compartilhe

Comente: A importância do agronegócio