A arte dos pinceis

Alunos rio-verdenses conhecem a paixão pelas artes plásticas


Fazendo parte dos cursos de Inclusão Social, oferecidos gratuitamente pela Fundação Municipal de Cultura (FMC), o curso de Artes Plásticas, ministrado pela artista plástica Patrícia Guimarães conta com uma turma de mais de 50 alunos. Além de um número recorde de inscritos, aguardando o início das novas turmas no próximo semestre.
 
Célia Alexandrina de Araújo é uma das alunas assíduas e transformou a paixão pela arte em uma busca pelo sucesso. “Recebi o convite de uma amiga e decidi começar o curso, porque ia me ajudar muito no dia a dia. Tenho paixão em desenhar e pintar, pintar uma tela representa para mim criação, inovação e sucesso", cita a aluna.
 
Já Anita Souza que faz aulas há quatro meses, pretende construir carreira como artista plástica. “Eu me identifico muito com as aulas, pretendo me aperfeiçoar e fazer exposições de minhas telas.”
 
O presidente da FMC João Orlando Cruvinel de Lima visitou uma das aulas e viu de perto o crescimento dos alunos. “Ficamos felizes em ver uma turma interessada, se dedicando ao curso e buscando o aperfeiçoamento, isso significa que Rio Verde ganhará mais artistas plásticos. Todos os alunos estão de parabéns.”
 
A as aulas são ministradas na Biblioteca Municipal “Rosulino Campos” e conta com uma turma bem variada, desde crianças e adolescente, até a melhor idade, muitos alunos em busca do sonho de ser artista plástico e outros, fazendo da arte dos pinceis como forma de trabalhar o corpo e a mente.

Por Vanderli Silvestre

Compartilhe

Comente: A arte dos pinceis