Volumerização da face é a nova tendência na dermatologia

A mais recente técnica nos consultórios de dermatologia promete resultados satisfatórios de acordo com a necessidade de cada paciente


Saúde, autoestima e bem estar combinam com qualidade de vida, a principal busca de pessoas de todas as idades. O cenário aponta para maior longevidade, para a necessidade imperante de aproveitar cada minuto, e esta sede de juventude tem feito a medicina estética avançar com velocidade no desenvolvimento de tecnologias que permitem cuidar com esmero da pele, maior órgão do corpo humano, responsável por permitir o acesso a todas as coisas boas que a vida oferece.

As novas tecnologias envolvem desde medicamentos, até equipamentos utilizados para tratar peles de todas as idades. Tanto pessoas com problemas congênitos relacionadas a  perda muscular, sinais marcantes de acne, quanto aquelas que gostariam de prevenir e retardar os sinais do envelhecimento podem ter acesso aos tratamentos.

A mais recente técnica consiste no diagnóstico e tratamento  tridimensional (3D) do paciente, através da volumerização da face, que busca remodelar do contorno do rosto, garantindo maior naturalidade e beleza.
 
Juventude
O envelhecimento é um fator inevitável a todas as pessoas. Atinge mulheres e homens, com sinais visíveis no rosto, a partir dos 40 anos de idade. A pele, gorduras, músculos e ossos do corpo e da face são afetados diariamente e sofrem alterações superficiais e profundas com o passar do tempo, ocasionando num remodelamento dessas estruturas e, consequentemente, na aparência de envelhecimento. A técnica de rejuvenescimento 3D, a partir da volumerização da face, é a nova tendência em consultórios dermatológicos, reposicionando as gorduras faciais e agindo no contorno do rosto.

Técnicas como estas são comumente relacionadas à questão da estética e do visual, porém o rejuvenescimento 3D é um tratamento personalizado, possibilitando que as necessidades dos pacientes sejam atendidas de forma particular. “A volumerização da face é assunto de vários congressos da área e é utilizada com preenchedores de ácido hialurônico. Uma alternativa para dar um visual mais jovial, pois é um tratamento minimamente invasivo, sem a necessidade de se realizar uma cirurgia”, completa Alarcão.
 
Reunião Científica Allergan
Ocorre, em Goiânia, nesta quarta-feira (23/4), a partir 18h30, a Reunião Científica da Allergan. O Hotel Mercure recebe cerca de 50 médicos dermatologistas goianos para trocar experiências e debater as mais novas técnicas para tratamento e rejuvenescimento facial.

O dermatologista goiano Alessandro Alarcão, speaker da Allergan no Centro Oeste é um dos destaques da Reunião Científica como palestrante, abordando as técnicas do Rejuvenescimento 3D e BOTOX®. Além dele, compõe o quadro de palestrantes as médicas Bhertha Tamura (São Paulo) e a renomada Ligia Colucci (Minas Gerais), profissional que, assim como Alarcão, é presença frequente em congressos nacionais e internacionais da  área dermatológica.

Volumerização com JUVEDERM VOLUMA
A linha VYCROSS®Collection JUVEDERM® (Allergan) é a tecnologia mais inovadora no mercado para preenchimento facial de ácido hialurônico. Composta por três apresentações diferentes é desenvolvida para cada necessidade de tratamento, seja na área facial, em rugas e em aplicação profunda.

A linha desenvolvida pelo laboratório Allergan – conhecido mundialmente pela fabricação do BOTOX – proporcionou uma grande mudança em consultórios médicos, em relação às técnicas de rejuvenescimento, como explica o dermatologista Alessandro Alarcão “O tratamento é feito de forma individualizada, cada paciente possui sua necessidade e o medicamento é capaz de garantir os resultados desejáveis a cada um. Além disso, garante um maior conforto quando aplicado e oferece longa duração de resultado, fazendo com que seja satisfatório tanto para o médico, quanto para o paciente”.

Com uma combinação exclusiva de diferentes moléculas de ácido hialurônico a VYCROSS Collection JUVÉDERM se trata de um gel de consistência mais suave, que se acomoda delicadamente à pele, causando menor inchaço e permitindo rápido retorno ao convívio social e atividades diárias, se adequando à agilidade da vida contemporânea. “A partir da comprovação de sua eficácia, ficou mais simples e rápido remodelar o rosto. Sua consistência provoca, também, resultados mais naturais e satisfatórios”, destaca o dermatologista.

Alessandro Alarcão
Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), Membro da Academia Americana de Dermatologia (AAD), professor de Dermatologia da Faculdade de Medicina Unievangélica – GO, com vários trabalhos publicados e premiados em nível nacional e internacional, o médico tem como foco de seus estudos as pesquisas voltadas para desacelerar o envelhecimento da pele, tratamentos e procedimentos cirúrgicos para combate à calvície, entre vários outros utilizados para garantir a saúde e a beleza da pele.

Serviço: Reunião Científica Allergan
Quando: 23 de abril de 2014 (quarta-feira)
Horário: a partir 18h30
Onde: Hotel Mercure (Av. República do Líbano, 1613 – St. Oeste)  Contatos para entrevistas: Alessandro Alarcão e Geórgia da Silveira Alarcão Relacionamento com a Mídia: Agência Criativa (62) 3089-0725 – 8522-2792

Divulgação

Compartilhe

Comente: Volumerização da face é a nova tendência na dermatologia