RV Fashion: Franjas e mais franjas

Jamila Wenceslau traz dicas de moda para os leitores do Rio Verde Agora


Olá leitores! Nesta coluna sobre moda quero dividir com vocês as tendências do universo da moda de uma maneira pessoal, prática e descontraída, apresentando tendências e muitas dicas. Quero também falar sobre preceitos básicos de bom gosto, que não é dado pelo dinheiro e sim, adquirido com conhecimento e bom-senso.

Quero que vocês participem, se interajam sugerindo temas para nossos posts.

Bom, agora vamos ao post de hoje!

As franjas surgiram nos anos 20, feitas de tecidos mais sofisticados, metalizados e de pastilhas. Já na década de 70, as franjas eram mais pesadas, opacas feitas de camurça, de couro e malha que lembram o estilo folk, bem country mesmo.

As peças franjadas estão de volta, vieram do inverno para o verão, e continuam em alta para a temporada. Tem para todos os gostos. Elas estão nas bolsas, brincos, pulseiras, maxicolares e é claro, nas roupas. E para quem pensa que as franjas dão um aspecto country ao look, está bastante equivocado! Se combinada de maneira correta, é possível montar um look romântico, casual, minimalista e até mais sofisticado.

Para uma produção exuberante e cheia de texturas rústicas você pode combinar peças de cores nude e camel. Por exemplo, uma saia reta de cintura alta, camisa, cinto franjado e uma espadrilha nos pés formam um look perfeito para mulheres mais românticas. Já para as mais minimalistas, um vestido preto todo franjado, com uma bolsa, sandálias e óculos pretos deixam o visual bem clean. Já as mulheres mais efusivas, basta usar um vestido franjado e misturar tons coloridos para energizar o look.

Se estiver acima do peso ou for uma mulher discreta abuse dos acessórios franjados, mas nada de usar duas peças com franjas na mesma produção. Só não vale exagerar na composição do look, já que as peças franjadas chamam bastante atenção por si só.

Até a próxima!

Compartilhe

Comente: RV Fashion: Franjas e mais franjas