Rio Quente Resorts inaugura hotel premium

Rio Quente Cristal Resorts foi oficialmente aberto no último final de semana


O Rio Quente Resorts inaugurou na última sexta-feira o primeiro hotel premium do complexo, que fica a 170 quilômetros de Goiânia, com proposta de sofisticação e conforto. O novo empreendimento, chamado Rio Quente Cristal Resorts, recebeu investimentos de R$ 63 milhões e amplia a capacidade de atendimento com 196 apartamentos. No lançamento oficial, estiveram presentes o governador Marconi Perillo, empresários, artistas (Brunete Fracarolli, Fábio Villa Verde e Daniela Escobar) e autoridades como os deputados federais Carlos Alberto Leréia, Magna Mofatto, Flávia Morais e o deputado estadual Evandro Magal.

“Este empreendimento representa a certeza de que Goiás avança e avançará ainda mais em termos de principal destino turístico no interior do Brasil”, afirmou Marconi após discurso no evento sobre a fama das águas quentes e o reconhecimento que Rio Quente e Caldas Novas possuem no País e fora dele. Para o governador, o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e a atração de outros investimentos para gerar mais empregos são os principais reflexos do empreendimento para o Estado ao atrair mais turistas.

O novo hotel foi finalizado em dezembro do ano passado e gerou mais de 100 empregos diretos. “Ele eleva nossos produtos e serviços”, reconhece o diretor executivo de experiência, Ronaldo Pacheco. O grupo reconhece a parceria do Estado como um dos responsáveis pela finalização da obra em 23 meses. Ao agilizar licenciamento ambiental, viabilizar recursos através do Fundo do Centro-Oeste, estruturar e fazer a manutenção de rodovias, o governador acredita no incentivo às empresas para explorar o potencial turístico do Estado.

Considerado inovador, o novo hotel tem área sensorial com 22.750 metros quadrados, piscina infinitus – com borda infinita e vista para a Serra de Caldas –, restaurante e decoração projetados com a proposta de celebrar as quatro forças da natureza (ar, água, fogo e ter¬ra). Com arquitetura contemporânea, paisagismo assinado por Benedito Abbud, o hotel tem proposta de sustentabilidade com tecnologia LED na iluminação e aquecimento de água por sistema solar.

Como o principal público sendo as famílias, os apartamentos são divididos em quatro blocos, sendo 104 premium, 86 master e dois presi¬- denciais, além de quatro unidades para portadores de necessidades especiais. Este é o oitavo hotel do resort e prioriza a inovação e o requinte, mas não é um empreendimento de luxo, como afirma o diretor de Experiência Marketing e Vendas, Manoel Carlos Cardoso.

Novidade

“É um produto mais novo, com espaço mais amplo, com a preocupação de oferecer coisas boas, confortáveis”, disse. A diária no Cristal Resorts é cerca de 20% mais cara do que nos outros três hotéis que ficam dentro do complexo. Desde o dia 18 de dezembro o Cristal Resort funcionava em soft opening. De acordo com o diretor, o lançamento faz parte dos R$ 150 milhões investidos nos últimos cinco anos.

Apesar de o setor sofrer as consequências da crise econômica mundial, com queda na intenção de viagem para o Brasil, o executivo avalia que a capacidade atingida pelo complexo em Rio Quente, que recebe 1,2 milhões de hospedes e visitantes por ano, pode expandir mais, especialmente para os brasileiros. Entre as vantagens do considerado melhor resort do País, além das águas naturais a 37,5 C, está o clima quente, principalmente durante os meses de junho e julho e as belezas do bioma Cerrado.

Por Katherine Alexandria – Publicado no Jornal O Hoje

Compartilhe

Comente: Rio Quente Resorts inaugura hotel premium