Pavê & Comê: Sobremesa de gelatina

Alinne Lima traz mais uma receita para os leitores do Rio Verde Agora nesta delícia de coluna


Um nicho da suinocultura que é pouco divulgado é o da utilização da pele do animal para a produção de gelatina. Mais do que um produto, a gelatina é um ingrediente muito aplicado pela indústria alimentícia na elaboração de iogurtes, balas e produtos dietéticos. Já a indústria farmacêutica utiliza a gelatina suína para a produção de cápsulas de remédios e de produtos cosméticos. Sua aplicação também está presente no segmento fotográfico, onde a gelatina é comumente utilizada na revelação dos filmes.

De acordo com Paulo Reimann, presidente da Gelita do Brasil, hoje são produzidas anualmente no País cerca de 6 mil toneladas de gelatina a partir da pele do suíno. "Além da própria gelatina, a pele suína é destinada para a produção de pururuca e emulsões para embutidos como mortadelas, salsichas, patês e lingüiças", explica. "A história da gelatina remonta séculos, sendo produzida a partir de couro bovino e suíno". Segundo Reimann, o principal destino da gelatina suína produzida pela empresa é para a confecção de cápsulas e de gomas tipo confeito.

Confira na coluna de hoje uma deliciosa receita que vai deixar a sua vida mais doce!

Ingredientes

1 litro de iogurte de morango
2 pacotinhos de gelatina de morango
2 caixinhas de creme de leite

Modo de preparo
Faça a gelatina seguindo as instruções que estão na embalagem.
Espere esfriar e coloque no liquidificador junto com o iogurte e o creme de leite. Bata por 5 minutos, coloque em um recipiente e leve a geladeira coloque morango pra enfeitar e está pronta!

Compartilhe

Comente: Pavê & Comê: Sobremesa de gelatina