Iniciativa 2,4-D homenageia jornalistas de Rio Verde

Em comemoração ao Dia da Imprensa, grupo realizou jantar e palestras para os profissionais da cidade


Com o objetivo de celebrar o Dia da Imprensa, comemorado em 1º de junho, a Iniciativa 2,4-D, grupo formado pelas empresas ADAMA, Atanor, Dow AgroSciences, e Nufarm para gerar informação técnica sobre o uso correto e seguro de defensivos agrícolas, reuniu os profissionais de comunicação de Rio Verde para uma homenagem, realizada no dia 11 de junho, no hotel Blue Tree Tower.
 
O evento contou com apresentação da coordenadora da Iniciativa 2,4-D, Ana Cristina Pinheiro, sobre o trabalho desenvolvido pelo grupo, na qual foram destacados os meios utilizados pela Iniciativa 2,4-D para levar informações sobre boas práticas agrícolas aos produtores rurais de todo o país, como treinamentos com pesquisadores de instituições parceiras, publicação de artigos técnicos, atendimento online e estudos para download no site www.iniciativa24d.com.br.
 
“O nosso comprometimento em promover conhecimento sobre boas práticas agrícolas tem grande sintonia com o papel da imprensa de levar informação de qualidade à população. Por isso, além de homenagear os jornalistas, esta confraternização foi importante para mostrar as diversas formas que a Iniciativa 2,4-D se coloca à disposição para contribuir com o trabalho dos comunicadores,” declara Ana Cristina.
 
Após a exposição da coordenadora, o Professor Doutor da Universidade de Passo Fundo, Mauro Rizzardi falou sobre Manejo de Plantas Daninhas e 2,4-D, expondo dados úteis para futuras matérias sobre o tema. “As perdas de produtividade devido à presença de plantas daninhas podem chegar a 40%, se não controladas. Com o controle incorreto, varia entre 5 e 10%. “Uma planta de buva por m² reduz em até 12% a produtividade – ou seja, 6 sacos por hectare, o que equivale a uma perda de 360 reais”, afirma o pesquisador. O evento foi encerrado com um jantar de confraternização no restaurante do hotel.
 
Sobre a Iniciativa 2,4-D
A Iniciativa 2,4-D é um grupo formado por representantes das empresas ADAMA, Atanor, Dow AgroSciences e Nufarm, que, com apoio acadêmico, tem como propósito gerar informação técnica sobre o uso correto e seguro de defensivos agrícolas, além de apoiar projetos que abordem esta questão, como o Projeto “Acerte o Alvo – evite a deriva na aplicação de agrotóxicos”, realizado no Paraná. O foco é educar o produtor sobre a importância da utilização correta de tecnologias que garantam a qualidade da aplicação dos defensivos agrícolas. O grupo defende que o uso adequado das tecnologias de aplicação e a precaução para evitar a deriva são essenciais para garantir a eficácia e a segurança ambiental na utilização de defensivos agrícolas. A Iniciativa 2,4-D se apresenta como fonte de informação e esclarecimento, que, apoiada por estudos acadêmicos, visa desmistificar o emprego do 2,4-D.

Divulgação

Compartilhe

Comente: Iniciativa 2,4-D homenageia jornalistas de Rio Verde