Começa o ano letivo nas escolas estaduais

Em Goiás, mais de 600 mil alunos retornaram para as salas de aula


Hoje os 600 mil alunos da rede estadual retornam para a sala de aula, nas 1.095 escolas estaduais distribuídas por todo o Estado. A estimativa é de que 120 mil novos alunos tenham ingressado na rede este ano, tendo como destaque a maior procura pelo ensino médio. As vagas remanescentes ainda podem ser solicitadas por alunos interessados que devem se informar pelo 0800 645 6556,  qual unidade ainda tem vagas. A matrícula é feita diretamente na escola.

O subsecretário da Região Metropolitana, Marcelo Ferreira, abriu simbolicamente o ano letivo no Colégio Estadual Polivalente Tributário Henrique Silva, em Goiânia. “Há uma perspectiva muito positiva com esse novo ano letivo. Grande parte das escolas já está reformada, o que mudou o panorama estrutural das unidades. A continuidade do Pacto pela Educação, por meio da realização de 25 ações estruturantes, permite ao Estado avançar continuamente na qualidade do ensino oferecido”, comenta Marcelo.

Novidades da Educação
Além do Pacto pela Educação, a Secretaria da Educação implantou novas medidas este ano, para contribuir com a melhora na qualidade do ensino, com a obtenção de resultados alcançados nas avaliações internas e externas e na interação estabelecida com a comunidade, onde as unidades educacionais estão inseridas. Uma das medidas é a  unificação do currículo em toda a  rede, que passa a vigorar neste primeiro dia de aula. Para implementar a mudança imediatamente, a Seduc envolveu 21 mil professores em jornadas de formação preparatórias. A medida é para evitar distorção no processo de ensino e aprendizagem e também  garantir melhor organização nas avaliações da escola pública em Goiás.

Escola em tempo integral
As escolas de ensino fundamental em tempo integral também retomaram suas atividades hoje. A única mudança no calendário é referente às escolas de ensino médio, que retomam as aulas  no próximo dia 4. Ao todo, 15 escolas vão oferecer oito mil vagas para a modalidade de ensino. As matrículas são feitas diretamente nas escolas.

Fonte: Notícias de Goiás

Compartilhe

Comente: Começa o ano letivo nas escolas estaduais